DIH apresenta homem que matou aposentado para roubar celular

O delegado da Polícia Civil Rômulo Figueiredo de Matos apresentou na manhã desta terça-feira (21) na Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), Thiago Rodrigues Morais, de 26 anos, acusado de cometer latrocínio contra Vicente Marques Lemes Rosa, de 52 anos, no setor Estrela Dalva, em Goiânia.

O crime aconteceu no dia 23 de maio enquanto o aposentado utilizava o celular em frente à casa de um vizinho para usar a internet wi-fi. Ao ser abordado, Vicente teria se recusado a entregar o celular ao assaltante.

Segundo a o delegado, a vítima teria puxado o celular a mão do criminoso e ambos teriam disputado o aparelho em uma espécie de “cabo de guerra” e ao se virar de costas para o assaltante, o aposentado foi baleado por duas vezes e morreu no local. Ainda de acordo com Rômulo Matos, o celular que motivou o crime foi recuperado nas mãos de um terceiro, que havia comprado o aparelho de Thiago após ser anunciado no Facebook por 400 reais.

A Polícia Civil descobriu que Thiago vive da prática reiterada de crimes de roubos e faz parte de uma associação criminosa no Jardim Maysa, região noroeste de Goiânia e que tem uma extensa lista de passagens na Polícia por diversos crimes. A princípio o assaltante negou a culpa à Polícia. Em um segundo momento Thiago culpou dois amigos e por último, o criminoso confessou ter participação parcial no crime, dizendo que apenas emprestou a moto e a arma usadas no crime.

Em coletiva com a imprensa, Thiago Morais disse que é mecânico, que andava sempre armado, mas que não cometeu o crime de que está sendo acusado e negou todas as acusações.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp