Dilma e líderes do MST são convidados a lecionar em curso de pós-graduação

O curso de pós-graduação “A Esquerda no Século 21”, que será ministrado em Chapecó (SC), tem nomes conhecidos desse espectro político no quadro de professores convidados. Entre os palestrantes estão a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), além de líderes do Movimento Sem Terra (MST), Guilherme Boulos e João Pedro Stédile, e o filósofo Leonardo Boff.

A aula inaugural deve ser ministrada pelo sociólogo e cientista político Emir Sader. O curso foi idealizado e organizado pelo deputado federal Pedro Uczai (PT-SC). A primeira aula, marcada inicialmente para 14 de julho, foi adiada para 4 de agosto. As salas de aula devem ter 50 alunos.

Rousseff, que foi convidada e tem o nome divulgado nos anúncios, ainda não confirmou participação. Ela é anunciada, ao lado do ex-governador gaúcho e colega de partido, Olívio Dutra, como titular da matéria “Partidos Políticos e a Esquerda Brasileira”.

Outras disciplinas tratam, por exemplo, de luta de classes, teoria revolucionária e agenda ambiental. “O objetivo é parar, sistematizar e compreender as experiências históricas no país e na América Latina”, diz Uczai, que também leciona na pós.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp