Dilma Rousseff, internada em Xangai por neurite vestibular, responde bem ao tratamento e continua trabalhando no hospital. Alta prevista para breve.
A internação de Dilma Rousseff
A ex-presidente Dilma Rousseff está internada há três dias em Xangai, na China, devido a um quadro de neurite vestibular, uma inflamação no nervo do equilíbrio que pode causar vertigem e desequilíbrio. Apesar da internação, Dilma responde bem ao tratamento e continua a trabalhar normalmente no hospital. A alta está prevista para os próximos dias, conforme o protocolo do Shanghai East International Medical Center, onde ela está sendo tratada.
Histórico de saúde de Dilma
Dilma foi internada na sexta-feira, 21 de fevereiro, após apresentar pressão alta e outros sintomas. Antes da internação, ela havia mencionado a possibilidade de não participar de uma reunião dos ministros das finanças do G-20 na Cidade do Cabo devido a uma crise de labirintite. A ex-presidente comanda o Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), conhecido como o “Banco dos Brics”, desde março de 2023. O mandato dela no banco vai até 2030.
Agradecimentos da ex-presidente
A assessoria de Dilma informou que ela agradece as mensagens de apoio e solidariedade recebidas durante sua internação. A sede do NDB fica em Xangai, e Dilma chegou a suspender agendas recentemente por conta de seu quadro de saúde.