Press "Enter" to skip to content

Dilma Rousseff disputará Senado por Minas Gerais

Última atualização 06/04/2018 | 11:43

Dilma nasceu e passou a sua juventude em Minas. Depois de ser presa pela ditadura, se radicou no Rio Grande Sul, terra do seu ex-marido Carlos Araújo, já morto

Dilma Rousseff vai disputar uma vaga no Senado na eleição deste ano por Minas Gerais, seu estado natal. Em meio à turbulência provocada pela expedição do mandado de sua prisão, Luiz Inácio Lula da Silva alinhou a ideia com a ex-presidente. A ex-presidente mudará seu domicílio eleitoral para Minas Gerais nesta sexta-feira (6), onde passará a morar. O anúncio oficial será feito ainda hoje, em Belo Horizonte.

Se confirmada a candidatura, Dilma tem chance de repetir o duelo da disputa presidencial de 2014 com Aécio Neves (PSDB). A ex-presidente e outras lideranças petistas se reuniram ontem a noite com Lula no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo.

O ex-presidente se dirigiu ao local onde começou a carreira como líder sindical depois de ser informado da determinação de sua prisão pelo juiz federal Sergio Moro. (Via O Globo)