Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Dinamites são encontradas em lote baldio, em Aparecida de Goiânia

Última atualização 18/07/2022 | 13:11

Não é todo dia que se encontra dinamite por aí. Mas, neste domingo, 17, esse fato incomum assustou a população de Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da Capital. 

O morador Pedro de Carvalho Barros, de 56 anos, encontrou duas bananas de dinamite escondidas em um lote baldio, localizado no Setor Santo André, que é bastante frequentado pela população. 

Imediatamente, o morador acionou a Polícia Militar (PM). No vídeo é possível ver o exato momento em que a equipe antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), isola a área e faz um buraco no chão para que os explosivos sejam desativados com segurança. A operação foi um sucesso e ninguém ficou ferido. 

“Eu pensei que fosse algum descarte de embutidos estragados, o pessoal faz isso aqui. Quando olhei mais perto consegui ver que estava escrito: ‘explosivo’, eu me recordei que já tinha visto esse tipo de material porque eu trabalho em uma empresa de engenharia”, disse Pedro.

De acordo com o capitão Bruno Tiradentes, que estava na supervisão do 2º Comando Regional da PM, ainda não há informações sobre quem deixou os explosivos no local.

“Não tem como dizer se era para fins criminosos. Quando usados por criminosos, eles usam para atacar instituições financeiras, mas na maioria das vezes é usado para explodir pedreiras ou obras. A pessoa pode ter tentado desfazer e ficou com medo, foi irresponsável”, disse o capitão.

Já o morador que encontrou as dinamites comemorou o desfecho da ocorrência. Já que um episodio como esse virou ‘atração’, para quem passava naquela região. 

“O local onde estavam os explosivos é uma área pública. Sempre tem crianças soltando pipa no local e constantemente tem fogo no capim. Se esse ‘treco’ fosse recolhido por alguém poderia gerar uma catástrofe”, disse Pedro.

Vídeo: