Dínamo faz jogo duro em negociação com Flamengo, e Carrascal volta à Rússia
Já apalavrado com Rubro-Negro, meia esperava conclusão da transferência durante as férias
Veja a trajetória de Jorge Carrascal, meia do CSKA
[https://s04.video.glbimg.com/x240/11802075.jpg]
A última janela de transferências do futebol brasileiro em 2025 abre nesta semana (vai de 10 de julho a 2 de setembro), e o Flamengo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/] se movimenta por reforços. Depois do atacante irlandês Mikey Johnston, que tem sua contratação encaminhada, o clube também tenta fechar com Carrascal. Mas o Dínamo Moscou faz jogo duro.
+ Com jogadores do Fla, Gerson faz festa de despedida antes de viagem para a Rússia [https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2025/07/06/com-jogadores-do-flamengo-gerson-faz-festa-de-despedida-antes-de-viagem-para-a-russia.ghtml] + Conheça o atacante Mikey Johnston, o próximo reforço do Flamengo [https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2025/07/05/conheca-o-atacante-mikey-johnston-o-proximo-reforco-do-flamengo.ghtml]
O Flamengo tem um acordo com o meio colombiano e tentou fechar a contratação antes da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, mas a diretoria considerou que o clube russo queria tirar proveito do campeonato mundial para vender mais caro o jogador. Por isso, tratou o negócio com cautela.
Carrascal começou no banco o amistoso do Dínamo contra o Partizan — Foto: Divulgação / Dínamo Moscou
Carrascal se apresentou à seleção colombiana para os jogos contra Peru e Argentina na Data Fifa de junho e depois saiu de férias à espera de um desfecho da negociação. A expectativa do Flamengo era sacramentar a compra até semana passada, para que o meia sequer precisasse voltar à Rússia. Porém, ainda não conseguiu um acordo com o Dínamo.
+ Compre já seus ingressos para os jogos do Flamengo [https://ingressos.flamengo.com.br/?utm_source=ge&utm_medium=fla_jogo_inter_2903&utm_campaign=FC+GE042025]
A proposta do Flamengo gira em torno de 12 milhões de euros (R$ 76,4 milhões) parcelados, mas o clube russo queria 15 milhões de euros (R$ 95,5 milhões) e também exigia garantias bancárias. Carrascal não se reapresentou com o elenco do Dínamo e ficou fora dos primeiros amistosos, o que irritou a diretoria russa.
Carrascal em ação pela Colômbia — Foto: Ernesto Guzman / EFE
Diante do impasse, o meia voltou à Rússia nos últimos dias e foi relacionado para o amistoso de sexta-feira contra o Partizan. Carrascal começou no banco e entrou no segundo tempo da vitória por 3 a 1. O Dínamo tem mais um amistoso marcado para esta terça contra o Akhmat, enquanto o Campeonato Russo começa no próximo dia 20.
✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp [https://whatsapp.com/channel/0029Va9WisM9MF8vEfYijF3a]
Além do impasse por Carrascal, o Dínamo também tem uma insatisfação antiga com o Flamengo por causa da perda de Varela. O lateral-direito chegou por empréstimo em 2022 após acionar a “cláusula de guerra”, que permitiu a jogadores suspenderem seus contratos com clubes russos e ucranianos em função do conflito entre os países. Como o uruguaio estava em fim de contrato na Rússia, o Rubro-Negro depois assinou em definitivo com o lateral sem precisar pagar pela transferência. Nos bastidores, o Fla argumenta que a diretoria não é mais a mesma.
+ O mercado do Cartola vai fechar! Monte seu time agora! [https://oficialcartolafc.page.link/dashboard]