Diogo Nogueira e Hamilton de Holanda fazem show de encerramento do Fica 2017

A cidade de Goiás recebe o projeto Bossa Negra dos artistas Diogo Nogueira e Hamilton de Holanda para o encerramento no 19º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2017). Após todas os debates, palestras e exibições de filmes, no domingo (25) será o momento de fechar com chave de ouro o Fica 2017 na Praça de Eventos.

O espetáculo percorreu diversas cidades do Brasil e do exterior e em 2015 ganhou o Grammy Latino de Melhor Música Brasileira com a canção de mesmo nome “Bossa Negra”, composta por Diogo Nogueira, Hamilton de Holanda e Marcos Portinari.

Com forte apelo da percussão e do samba, Bossa Negra é um resgate do olhar brasileiro universal. Em diversas apresentações, a dupla contou com o intercâmbio cultural de grandes nomes da música como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chucho Valdés, Silvia Pérez e Carminho, entre outros.
Em um dueto emocional, a voz icônica do sambista Diogo Nogueira se une com o choro e jazz de Hamilton de Holanda em uma junção do que há de melhor desses dois artistas

Diogo e Hamilton

A ideia do projeto “Bossa Negra” surgiu em 2009, quando o cantor e o bandolinista fizeram um duo numa apresentação em Miami, nos Estados Unidos. Sem ensaio e com um repertório montado na hora, o show rendeu frutos. O nome do projeto nasceu naquele mesmo dia e como tempo amizade entre os artistas se solidificou.

Diogo Nogueira é filho do sambista João Nogueira, nasceu no meio da música. Multiartista, Nogueira é compositor, musicista e apresentador de televisão. Já recebeu diversos prêmios Grammys Latinos de melhor artista revelação em 2008 e de melhores álbuns de Samba.

Hamilton de Holanda é um bandolinista e compositor. Nasceu no Rio de Janeiro e foi ainda criança para Brasília – onde iniciou no mundo da música. São mais de 36 anos de música e prática de choro e samba. De estilo único, Holanda ficou conhecido mundialmente ao adicionar duas cordas extras no Bandolim, sendo 10 no total. Reinventa o bandolim e liberta o emblemático instrumento brasileiro do legado de algumas de suas influências e gêneros.

Fonte: Comunicação Setorial Seduce

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Feriados nacionais de 2025: confira o calendário completo

O ano de 2025 está chegando, trazendo 11 feriados nacionais no calendário. Desses, pelo menos seis cairão em dias úteis, representando oportunidades de descanso prolongado para muitos brasileiros.

O primeiro feriado nacional do ano será o de Confraternização Universal, celebrado em 1º de janeiro, uma quarta-feira. Já o Carnaval, apesar de ser considerado feriado no estado do Rio de Janeiro, não tem status de feriado nacional.

Uma novidade recente no calendário é o Dia de Zumbi e da Consciência Negra, comemorado pela primeira vez como feriado nacional em 2024. A data, que já era feriado em algumas localidades, passou a valer em todo o país após aprovação de uma lei pelo Congresso em 2023.

Vale lembrar que o calendário a seguir abrange apenas os feriados nacionais, não incluindo feriados estaduais, municipais ou pontos facultativos previstos para 2025.

Confira os feriados nacionais de 2025:

Janeiro

  • 1º de janeiro (quarta-feira): Confraternização Universal

Abril

  • 18 de abril (sexta-feira): Sexta-feira Santa
  • 20 de abril (domingo): Páscoa
  • 21 de abril (segunda-feira): Tiradentes

Maio

  • 1º de maio (quinta-feira): Dia do Trabalho

Setembro

  • 7 de setembro (domingo): Independência do Brasil

Outubro

  • 12 de outubro (domingo): Nossa Senhora Aparecida

Novembro

  • 2 de novembro (domingo): Finados
  • 15 de novembro (sábado): Proclamação da República
  • 20 de novembro (quinta-feira): Dia de Zumbi e da Consciência Negra

Dezembro

  • 25 de dezembro (quinta-feira): Natal

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp