Diogo Nogueira e Hamilton de Holanda fazem show de encerramento do Fica 2017

A cidade de Goiás recebe o projeto Bossa Negra dos artistas Diogo Nogueira e Hamilton de Holanda para o encerramento no 19º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2017). Após todas os debates, palestras e exibições de filmes, no domingo (25) será o momento de fechar com chave de ouro o Fica 2017 na Praça de Eventos.

O espetáculo percorreu diversas cidades do Brasil e do exterior e em 2015 ganhou o Grammy Latino de Melhor Música Brasileira com a canção de mesmo nome “Bossa Negra”, composta por Diogo Nogueira, Hamilton de Holanda e Marcos Portinari.

Com forte apelo da percussão e do samba, Bossa Negra é um resgate do olhar brasileiro universal. Em diversas apresentações, a dupla contou com o intercâmbio cultural de grandes nomes da música como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chucho Valdés, Silvia Pérez e Carminho, entre outros.
Em um dueto emocional, a voz icônica do sambista Diogo Nogueira se une com o choro e jazz de Hamilton de Holanda em uma junção do que há de melhor desses dois artistas

Diogo e Hamilton

A ideia do projeto “Bossa Negra” surgiu em 2009, quando o cantor e o bandolinista fizeram um duo numa apresentação em Miami, nos Estados Unidos. Sem ensaio e com um repertório montado na hora, o show rendeu frutos. O nome do projeto nasceu naquele mesmo dia e como tempo amizade entre os artistas se solidificou.

Diogo Nogueira é filho do sambista João Nogueira, nasceu no meio da música. Multiartista, Nogueira é compositor, musicista e apresentador de televisão. Já recebeu diversos prêmios Grammys Latinos de melhor artista revelação em 2008 e de melhores álbuns de Samba.

Hamilton de Holanda é um bandolinista e compositor. Nasceu no Rio de Janeiro e foi ainda criança para Brasília – onde iniciou no mundo da música. São mais de 36 anos de música e prática de choro e samba. De estilo único, Holanda ficou conhecido mundialmente ao adicionar duas cordas extras no Bandolim, sendo 10 no total. Reinventa o bandolim e liberta o emblemático instrumento brasileiro do legado de algumas de suas influências e gêneros.

Fonte: Comunicação Setorial Seduce

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos