Diplomação dos eleitos em Montes Claros: prefeito, vice-prefeito e vereadores

Diplomação dos eleitos para cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador é realizada em Montes Claros

Na maior cidade do Norte de Minas, 277.710 eleitores estavam aptos a votar em 2024.

A cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador foi realizada pela Justiça Eleitoral nesta quarta-feira (11) em Montes Claros. “Essa etapa de hoje finaliza e vem coroar os serviços eleitorais, o trabalho realizado durante esse período, consagrando a escolha dos novos dirigentes, do Executivo e do Legislativo, é o momento de entregar aos eleitos a certificação de que isso aconteceu, de que foram escolhidos”, destacou o juiz João Adilson Nunes.

Na maior cidade do Norte de Minas, 277.710 eleitores estavam aptos a votar em 2024. A maior parte das pessoas que compareceram às urnas – mais de 70% – escolheram Guilherme Guimarães (União) para comandar o Executivo Municipal. A chapa dele tem como vice Otávio Rocha.

“A responsabilidade vem junto com o compromisso, sabemos que a cidade avançou muito nos últimos anos e sabemos que precisamos avançar mais, uma cidade com quase 450 mil habitantes e quase 300 mil flutuantes, ou seja, representa não só Montes Claros, mas todo o Norte de Minas. Isso só reforça o nosso sentimento de que precisamos melhorar para todos, principalmente para os que mais precisam, gerando prosperidade e esperança de uma cidade cada vez melhor”, disse Guimarães.

Foram diplomados também os 23 vereadores que ocuparão a Câmara de Montes Claros. Desses, seis são novatos. No total, segundo os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 416 pessoas registraram candidaturas na disputa pelas vagas do Legislativo Municipal. Pelo segundo pleito consecutivo, o vereador mais bem votado foi Rodrigo Cadeirante (União), que teve 6.320 votos.

Os eleitos serão empossados em 1 de janeiro de 2025. Eles assumem mandatos até 2028.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Acidente em Teófilo Otoni: Carro atinge poste e causa interdição na Avenida Luís Boali

Poste é arrancado após ser atingido por carro em Teófilo Otoni

Segundo a Polícia Militar, o motorista contou que a pista estava molhada, o que fez com que ele perdesse o controle da direção ao fazer uma curva. Em seguida, o automóvel acabou colidindo no poste. Ele seguia com duas passageiras. Ninguém ficou ferido.

Um poste foi arrancado após ser atingido por um carro na Avenida Luís Boali, em Teófilo Otoni, na madrugada deste sábado (11). Segundo a Polícia Militar, o motorista contou que a pista estava molhada, o que fez com que ele perdesse o controle da direção ao fazer uma curva. Em seguida, o automóvel acabou colidindo no poste.

Ainda de acordo com a PM, como o condutor se recusou a fazer o teste de bafômetro, mas foi conduzido à delegacia por apresentar sinais de embriaguez. Por conta do acidente, a via foi interditada para garantir a segurança de motoristas e pedestres. Foi preciso ainda que a Cemig fizesse o desligamento da energia elétrica.

O motorista do carro que atingiu o poste em Teófilo Otoni alegou que a pista escorregadia foi a responsável pela perda de controle do veículo durante a curva, resultando na colisão. A Polícia Militar atendeu à ocorrência e encaminhou o condutor à delegacia devido aos sinais de embriaguez apresentados, mesmo com a recusa do teste de bafômetro.

Diário do Estado traz informações locais atualizadas sobre os acontecimentos na região de Teófilo Otoni. A avenida Luís Boali foi palco de um acidente envolvendo um carro e um poste, deixando a via interditada para os trabalhos de segurança e manutenção elétrica. Felizmente, ninguém saiu ferido da colisão. Acompanhe as notícias no Diário do Estado para mais detalhes sobre este e outros casos na região.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp