Diretor da Abertura das Olimpíadas é demitido por fazer piadas com holocausto

O diretor artístico da Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Tóquio, Kentari Kobayashi, foi demitido por uma fazer uma piada sobre o Holocausto há 20 anos atrás. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (22) pelos organizadores do evento.

“Soubemos que durante um espetáculo no passado ele usou uma linguagem burlesca ao se referir a este trágico episódio do passado (o Holocausto, o genocídio de cerca de seis milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial)” declarou a chefe da organização da Olimpíadas no Japão, Seiko Hashimoto.

A cena foi gravada em 1998 e mostra Kobayashi e outro ator interpretando comediantes infantis famosas na televisão japonesa. Em um momento da gravação, Kobayashi se refere a alguns bonecos de papel como ‘aqueles que você disse da última vez: ‘Vamos brincar de Holocausto!”, causando risos na plateia.

A dupla faz outra piada sobre a raiva em que o seu produtor de televisão ficaria após a piada com referências ao Holocausto.

O vídeo foi divulgado na madrugada desta quinta-feira. Em um comunicado, Kobayashi se desculpou por usar palavras ”extremamente inadequadas”.

“Era uma época em que eu não conseguia fazer as pessoas rirem da maneira que queria, então acho que estava tentando chamar a atenção das pessoas de forma superficial”, justificou.

Kobayashi, profissional de renome do teatro no Japão, é um dos responsáveis pela Abertura dos Jogos que se envolveu em polêmica.

Na segunda-feira (19), Keigo Oyamada, compositor de uma das canções da cerimônia, pediu demissão por assediar colegas deficientes enquanto era estudante.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Atacante do Aston Villa é expulso por pisar em zagueiro do Newcastle: lance polêmico no jogo

Atacante do Aston Villa é expulso após pisar nas costas de zagueiro do Newcastle; veja

Durán deu um pisão em Schär ainda no primeiro tempo

O atacante Jhon Durán, do Aston Villa, foi expulso no primeiro tempo no jogo contra o Newcastle após dar um pisão em um adversário.

O lance aconteceu aos 31 minutos. Durán tentava levar o Villa ao ataque, mas o zagueiro Schär se antecipou e tomou a frente, caindo no gramado na sequência. O colombiano vinha por trás e pisou nas costas do zagueiro.

Houve um princípio de bate boca entre jogadores dos dois times, mas o árbitro agiu rápido, acalmou os ânimos e deu cartão vermelho para o atacante do Villa. Irritado, o colombiano, de 21 anos, ainda chutou uma garrafinha de água na saída de campo.

A eliminação do City na Champions é possível? Para responder a essa pergunta, confira a análise completa no Gringolândia. Será que o time terá sucesso ou enfrentará dificuldades? A resposta está nas mãos dos jogadores e do técnico. As emoções do futebol estão à flor da pele e os fãs aguardam ansiosos pelo desfecho dessa história. E você, o que acha que vai acontecer? Fique ligado para saber mais detalhes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp