Press "Enter" to skip to content

Diretor da Enel Goiás vai depor na Assembleia

Última atualização 27/04/2021 | 17:07

O diretor da Enel Goiás, José Luis Salas foi convocado hoje (27) à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Assembleia Legislativa para prestar esclarecimentos sobre um projeto de doação de imóveis para a implantação de uma subestação da Enel em Anápolis. Além dele, foi chamado a comparecer também o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Renato Menezes de Castro.

A doação trata-se de um projeto da Governadoria, que pretende transferir três terrenos em Anápolis para a Codego, totalizando R$ 117,4 milhões. Porém, o deputado Humberto Teófilo (PSL), acredita que a doação das áreas seja um esquema, visto que a Enel pode se beneficiar de uma das áreas para a construção de uma subestação.

“Não seria interessante vender a área para a Enel pelo valor venal? Vejo um grande esquema por trás desse projeto”, disse o parlamentar.

A intenção de doação da área foi confirmada por Renato, o qual afirmou que sem energia não há indústria. A Enel espera que o projeto seja aprovado, para que a subestação seja construída pela indústria farmacêutica Brainfarma, e então a operação passe a ser da companhia de energia elétrica.