Última atualização 31/03/2024 | 10:51
O diretor de Meio Ambiente da Prefeitura de Petrolina de Goiás, João Fernando Vieira Filho, foi espancado com golpes de capacete e barra de ferro no meio da rua na madrugada da última sexta-feira, 29. O crime, cometido por quatro homens, foi registrado por câmeras de segurança.
Nas imagens registradas é possível ver o momento em que uma motocicleta se aproxima da vítima e um deles desce rapidamente, entrando em briga corporal com João. O segundo suspeito logo desce da moto, tira o capacete e passa a golpear a vítima com o equipamento de proteção. Outros dois homens se aproximam a pé, e um deles se junta à briga.
A vítima fica no meio do trio e, em certo momento, cai no chão, sendo agredida com socos, golpes de capacete e de ferro. Mesmo com a vítima imóvel, os suspeitos continuam a bater nele por mais um minuto. Um quarto suspeito observa a agressão da esquina.
João Fernando Vieira Filho é encontrado machucado por pessoas que passaram pelo local. As testemunhas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a vítima foi transferida para Goiânia.
Todos os agressores deixaram o local após cometer o crime. A Polícia Militar de Goiás (PMGO) identificou quatro dos envolvidos, prendendo dois em flagrante. O celular de João foi encontrado com um deles.
Melhoras
Segundo a irmã da vítima, Laura Fernandes, João tem apresentado melhora e está ‘evoluindo muito bem’. Ela informou que o irmão teve ferimentos e hematomas pelo crânio, face e mão, e que uma muito bem”. Ela descreve fraturas e hematomas pelo crânio, face e mão. Segundo ela, a “tomografia de crânio foi avaliada pelo neurocirurgião e não houve necessidade de cirurgia”.
A Prefeitura de Petrolina de Goiás pediu orações ao colaborar. “Que a justiça dos homens encontre todos os culpados e envolvidos nesse crime bárbaro. Força, João, são os votos de todos seus amigos e companheiros de trabalho”, diz a nota.
Ver essa foto no Instagram