Diretor do Criciúma afirma que elenco está 100% focado na briga pelo acesso na última rodada
Ítalo Rodrigues também fala sobre logística da equipe para confronto contra o Cuiabá
Criciúma começa a preparação para o jogo decisivo com o Cuiabá
DE começa a preparação para o jogo decisivo com o Cuiabá
O Criciúma tem foco total no confronto diante do Cuiabá, neste domingo, pela última rodada da Série B do Brasileiro. Para o confronto na Arena Pantanal, às 16h30 (de Brasília), o elenco carvoeiro deve viajar já na sexta-feira. A equipe chega dependendo apenas de si para confirmar a vaga na Série A de 2026.
Em entrevista coletiva, Ítalo Rodrigues, executivo de futebol do DE, afirmou que o elenco está 100% focado nessa briga no G4.
1 de 1 Ítalo Rodrigues, executivo de futebol do DE — Foto: Manu Silva/ge
Ítalo Rodrigues, executivo de futebol do DE — Foto: Manu Silva/ge
— O que vai fazer a gente vencer o jogo e o que nos trouxe a possibilidade de chegar na última rodada dependendo só da gente nesta reta final foi o trabalho. Então não adianta a gente se preocupar com o externo, se vai existir incentivo financeiro. Já falei aqui e repito, se perguntar para o elenco se eles abrem a mão de premiação para subir à Série A, eu tenho certeza que 100% responderiam que sim — afirmou o Ítalo.
Para o jogo deste final de semana, uma das dúvidas era o lateral esquerdo Felipinho, por questões pessoais. Victor Esdras, irmão do atleta, faleceu nessa terça-feira, aos 34 anos. No entanto, segundo o dirigente, o atleta foi liberado, mas deve retornar aos treinos nesta quinta-feira e ir para o jogo.
— Nesses momentos difíceis a gente usa para se fortalecer como time, como equipe e como família. A gente liberou ele desde terça, mas a gente acredita que irá retornar quinta-feira para treinar com a gente. Nesse momento o mais importante é a vontade do atleta. Se ele entendesse não estar bem para o jogo, a gente liberaria — disse o dirigente.
A delegação do DE viaja na sexta-feira para rumo à Cuiabá. O time será levado pelo avião de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, fretado pelo clube.
Mais notícias do esporte catarinense no g.globo.com/sc [https://ge.globo.com/sc/]




