Executivo do Figueirense mantém indefinição sobre técnico: “Não vamos trabalhar com tampão”
Elio Sizenando chegou com contrato por empréstimo junto ao Capivariano até o término da Série C
O diretor executivo de futebol do Figueirense, Rafael Franzoni, participou de uma entrevista coletiva após a derrota para o Ypiranga, na tarde deste sábado, e manteve a indefinição sobre quem deve ser o técnico da equipe para a sequência da temporada. Rafael Franzoni, novo diretor executivo do Figueirense, em coletiva de apresentação — Foto: Patrick Floriani/FFC. Vale ressaltar que Elio Sizenando chegou no início de agosto com o objetivo principal de livrar a equipe da zona do rebaixamento, após a saída de Pintado. No entanto, o profissional veio por empréstimo junto ao Capivariano.
Na ocasião, a equipe paulista informou que seria apenas até o término da competição e, em seguida, se reapresentaria ao Leão da sorocabana para planejar 2026. Questionado, Rafael Franzoni deixou em aberto sobre a possível manutenção do atual técnico, mas deixou claro que o objetivo é contar com um profissional para a sequência da temporada e que participará da montagem do elenco. “A gente não vai trabalhar com ninguém como tampão, mas com o projeto, que passa pela manutenção do Elio ou a contratação de outro profissional que vem para somar, agregar e ajudar na montagem do elenco para o ano que vem. Então, é esse perfil que buscamos, seja com a manutenção ou, caso não chegue em algum termo, com o novo profissional que vamos trazer”, explicou o executivo de futebol.
Por fim, ele excluiu a possibilidade da permanência de Elio Sizenando apenas para a Copa Santa Catarina e voltou a destacar que o objetivo é a sequência para a próxima temporada. “O nosso objetivo é o projeto. Ou a permanência dele é para pensar no ano que vem, ou vamos buscar um novo profissional, que vai se integrar ao projeto de 2026”, concluiu. Elio Sizenando durante treino no Figueirense — Foto: Patrick Floriani/FFC.
Após a derrota para o Ypiranga, Elio Sizenando também deixou o seu futuro no Figueirense em aberto, após afirmar que nenhuma decisão foi tomada, mas que ainda conversará com a diretoria. “Nós não tínhamos falado nada sobre isso porque estávamos resolvendo a questão dos três jogos. Então, a partir de amanhã (domingo), vamos bater um papo com a direção para saber qual será o nosso destino”, explicou o técnico. Eliminado da Série C, o próximo compromisso do Figueirense será contra o Avaí, no dia 9 de setembro, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Santa Catarina. Mais notícias do esporte catarinense no DE.