Diretor do Flamengo explica recusa ao Corinthians por Hugo Souza: “Cautela com garantias bancárias”

Diretor do Flamengo explica nova recusa ao Corinthians por Hugo Souza e diz ter sondagens pelo goleiro

Bruno Spindel defende postura criteriosa por garantia bancária: “Tem clubes que não cumprem o que está no contrato”

Augusto Melo mantém confiança na contratação de Hugo Souza após novo “não” do Flamengo [https://s04.video.glbimg.com/x240/13127519.jpg]

O diretor executivo do Flamengo, Bruno Spindel, explicou a nova recusa à garantia bancária do Corinthians, do Banco Daycoval, para contratar Hugo Souza, que está emprestado pelo Rubro-Negro ao Timão até o fim do ano. Durante o embarque do time para Fortaleza na tarde desta segunda-feira, o dirigente falou com a imprensa no aeroporto do Galeão e defendeu a postura criteriosa da diretoria, que antes já tinha negado a garantia da empresa Brax

– Há um contrato de empréstimo que tem determinadas previsões. Até porque a garantia oferecida no caso do Matheuzinho não funcionou da forma que se esperava. Então havia uma expectativa de entrada no caixa, um pouco mais de R$ 8 milhões esse ano. O Flamengo esperava receber se houvesse algum problema, só que ficou para o ano que vem. Enfim, a gente está sendo muito criterioso, que é mais que justo, na análise de alguma eventual garantia oferecida pelo Corinthians, e ainda não houve esse aceite pelo Flamengo – alegou Spindel, em entrevista ao canal Paparazzo Rubro-Negro, e negando que esteja dificultando a venda de olho em um valor mais alto

– O Flamengo não está dificultando nada, ele está cumprindo o que está no contrato. O que acontece é que tem outros clubes brasileiros que têm como prática comprar jogadores emprestados e não cumprir o que está no contrato. É uma inversão de valores que não é justa. O Flamengo tem esses princípios éticos, morais, e de forma alguma busca se financiar com o atraso de pagamento. Se o Corinthians cumprir o que está em contrato, o Hugo vai ser atleta do Corinthians. É um valor que não é uma obrigação tão grande assim, acredito que seja perto de alguns salários do Corinthians.

Spindel revelou que já há sondagens de outros clubes por Hugo Souza, mas que a preferência do Corinthians vai até o próximo dia 30. Caso o Timão não efetue o pagamento à vista ou apresente uma garantia de “um banco de primeira linha”, conforme exigido pelo Flamengo, o goleiro será reintegrado ao elenco rubro-negro ou vendido a outra equipe em 2025

– Tem contatos, tem sondagens, mas o que a gente explica é que até 30 de novembro o Corinthians tem o direito de exercer a opção. E o atleta tendo um acordo de um contrato futuro com o Corinthians, no caso do exercício da opção, com as cláusulas estabelecidas em contrato, ele vai ser atleta do Corinthians. Depois de 30 de novembro, o atleta ainda fica emprestado até 31 de dezembro, e em 1º de janeiro ele retorna ao Flamengo. E aí o Flamengo não tem mais obrigação nenhuma com outro clube, nem o atleta. Ele pode ser integrado ao elenco, pode haver uma outra proposta, enfim… Mas aí é especulação, tem que esperar ver o que vai acontecer até 30 de novembro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mazagão Atlético Clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025: Oportunidade de Destaque e Revelação de Talentos

O Mazagão Atlético Clube terá uma grande oportunidade de mostrar seu talento na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025. O sorteio colocou a equipe no grupo 17, ao lado de Athetico-PR, Audax-SP e Ferroviário-CE. Os jogos serão sediados na cidade de Osasco-SP, proporcionando aos jovens atletas do Mazagão uma experiência única e a chance de se destacar no cenário nacional.

Após 14 anos afastado das competições, o Mazagão Atlético Clube retorna com um time formado por atletas de diversos estados do país. A participação na Copinha representa não apenas a busca pelo título, mas também a oportunidade de mostrar o potencial e atrair os olhares de clubes de todo o Brasil. A competição, que é organizada pela Federação Paulista de Futebol, é conhecida por revelar talentos promissores.

Com o título do Campeonato Amapaense Sub-20 em mãos, a equipe do Mazagão chega motivada e preparada para enfrentar os desafios da Copa São Paulo. A competição reúne um total de 128 clubes, sendo que 20 deles farão sua estreia, incluindo o time amapaense. Com a realização da 55ª edição, a Copinha se mantém como um dos principais eventos do calendário esportivo brasileiro.

O evento de lançamento da Copinha de 2025 em São Paulo marcou o início da contagem regressiva para o início dos jogos. Com um clima de expectativa e otimismo, as equipes se preparam para entrar em campo a partir de 2 de janeiro, em busca do tão almejado título. Para o Mazagão Atlético Clube, a participação na competição representa a chance de demonstrar todo o potencial de seus jovens talentos e conquistar um lugar de destaque no cenário esportivo nacional.

A torcida do Mazagão está ansiosa para ver a equipe em ação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com um grupo de jogadores dedicados e determinados, o time promete lutar em cada partida e mostrar o verdadeiro espírito esportivo. A presença do Athetico-PR, Audax-SP e Ferroviário-CE no grupo 17 adiciona uma dose extra de competitividade, tornando os confrontos ainda mais emocionantes e imprevisíveis. Será uma oportunidade única para os atletas do Mazagão mostrarem do que são capazes e deixarem sua marca na história do futebol brasileiro.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp