Press "Enter" to skip to content

Diretor do presídio de Rio Verde é afastado por suspeita de corrupção

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Rio Verde, e o Ministério Público Estadual deflagraram, na manhã desta quinta-feira, 10, a Operação Eptá. A ação visa o combate à corrupção no sistema prisional de Rio Verde. O diretor da penitenciária, bem como o supervisor de segurança, foi afastado do cargo.

A investigação aponta indícios da existência de um esquema de corrupção instalado no Presídio de Rio Verde, onde existe a possível participação de servidores públicos que facilitariam a entrada de objetos ilícitos para os detentos, como drogas, celulares, cerveja, energéticos, whisky, dentre outros. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em residências da cidade.

Na operação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e um de prisão temporária. Foram presos um ex-vigilante prisional temporário e um homem responsável pela movimentação financeira do pagamento de propinas. Além disso, foi cumprido um mandado de prisão de um homem que já estava preso. Ele seria o responsável pelos pagamentos para entrada de ilícitos. 35 policiais participaram da ação.