Press "Enter" to skip to content

Diretor é investigado por importunação e assédio sexual a aluna em colégio de Inhumas

Última atualização 08/12/2023 | 17:32

Um diretor de um colégio particular de Inhumas está sendo investigado por assediar e importunar sexualmente uma estudante de 15 anos. De acordo com a Polícia Civil ele beijava a mão e o rosto da adolescente sem o consentimento, além de prometer aumentar as notas dela como uma forma de recompensá-la. 

Ainda conforme a polícia, o homem que tem 52 anos negou os crimes e afirmou que é uma forma carinhosa de cumprimentar as pessoas. Em relato aos policiais, a vítima revelou que o diretor perguntava se estaria sozinha, pedindo favores sexuais e até mesmo oferecendo aulas particulares. 

Em meio ao constrangimento, a estudante procurou os pais e contou sobre a situação. A família foi até a delegacia para fazer a denúncia. 

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela PC na última quinta-feira,7, proibindo o diretor de ficar perto da jovem ou frequentar o colégio por 30 dias. Se as medidas forem descumpridas ele poderá ser preso de forma preventiva. 

O caso segue em fase de conclusão e o diretor deverá ser indiciado por importunação sexual e assédio sexual com o agravante da prática contra menor de idade. 

A polícia pretende abrir novas investigações ao identificar uma outra vítima. O delegado responsável pelo caso, Miguel Mota disse que é possível que existam mais estudantes que sofreram com os abusos ao passar dos anos e que talvez com a exposição do caso possam tomar coragem para relatar.