Diretor financeiro do Corinthians renuncia por motivos de saúde: impactos e próximos passos

diretor-financeiro-do-corinthians-renuncia-por-motivos-de-saude3A-impactos-e-proximos-passos

Diretor financeiro do Corinthians pede demissão

Pedro Silveira estava no cargo desde julho de 2024 e saída se dá por questões de saúde, diz nota

Flamengo x Corinthians: informações e palpite para o jogo
[https://s01.video.glbimg.com/x240/13547644.jpg]

Flamengo x Corinthians: informações e palpite para o jogo

Diretor financeiro do Corinthians [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/], Pedro Silveira pediu demissão na última sexta-feira. Ele estava no cargo desde julho de 2024 e, de acordo com nota oficial do clube, a saída se dá por questões médicas. O Alvinegro ainda não informou quem será seu substituto.

+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp [https://whatsapp.com/channel/0029Va9FtgIJENy1VzPRMC2u]

Em nota, o Timão informou que “o presidente Augusto Melo aceitou o pedido de demissão do diretor financeiro do Clube, Pedro Silveira, por questões médicas, feito na noite desta sexta-feira (25).O Corinthians agradece todo empenho e serviços prestados e deseja prontamente uma excelente recuperação.”

Mais notícias do Corinthians: + Dorival vai estrear pelo Corinthians na quarta-feira; veja planos [https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2025/04/25/dorival-junior-vai-estrear-pelo-corinthians-na-quarta-feira-interino-segue-contra-o-flamengo.ghtml]+ Corinthians troca de técnico a cada cinco meses na gestão Melo [https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2025/04/26/corinthians-tem-media-de-uma-troca-de-tecnico-a-cada-cinco-meses-na-gestao-augusto-melo.ghtml]

Pedro Silveira, novo diretor financeiro do Corinthians, pediu demissão do cargo. Sua saída ocorreu na última sexta-feira, após assumir a posição em julho de 2024. A decisão foi motivada por questões de saúde, conforme comunicado oficial do clube. Ainda não há informações sobre quem ocupará o cargo deixado por ele.

A demissão de Pedro Silveira ocorre um dia após o Conselho Fiscal recomendar, por unanimidade, a reprovação das contas do primeiro ano de Augusto Melo na gestão. O documento será votado pelos conselheiros nesta segunda-feira, no Parque São Jorge, sede do Corinthians.

Além disso, o Corinthians informou que o presidente Augusto Melo aceitou o pedido de demissão por motivos médicos feito por Pedro Silveira. O clube agradeceu pelo empenho e serviços prestados pelo diretor financeiro e desejou uma pronta recuperação. A decisão ocorreu após o profissional estar à frente da área financeira desde 2024.

A saída de Pedro Silveira representa um impacto na gestão financeira do Corinthians. Agora, o clube se prepara para definir quem assumirá as responsabilidades deixadas pelo diretor anterior. Enquanto isso, a equipe segue em busca de estabilidade administrativa e esportiva, com desafios constantes dentro e fora de campo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp