Press "Enter" to skip to content

Diretora é atingida por pedra no rosto em portão de escola, em Luziânia

Última atualização 24/01/2024 | 14:12

A diretora de uma escola municipal em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, denunciou ter sido vítima de agressão, após levar uma pedrada no rosto pouco após sua chegada para o expediente. O incidente, conforme registrado pela Polícia Militar (PMGO), ocorreu na terça-feira, 23.

De acordo com o relato prestado à polícia, a diretora chegou à escola por volta das 06h40, abriu a secretaria e as demais salas. Ao sair em direção ao portão da unidade, foi surpreendida por uma pedrada. Segundo o depoimento, dois homens estavam próximos à porta da escola, sendo que um deles lançou a pedra em sua direção, resultando em uma lesão facial. A educadora precisou ser encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Quanto à motivação da agressão, uma funcionária da escola informou à polícia que a administração da unidade passou por uma recente troca, e a gestão anterior não teria aceitado a mudança. Segundo ela, a nova equipe está enfrentando ameaças tanto da comunidade quanto dos antigos gestores.

O secretário de educação de Luziânia, Thiago Machado, garantiu que serão adotadas medidas para fortalecer a segurança de professores e alunos, contando com o apoio da Guarda Municipal.

“Ano passado fizemos um investimento muito pesado nas nossas unidades escolares para reforçar a segurança. Vamos agora nos próximos dias instalar nas câmeras, um reconhecimento facial, e [colocar] detector de metais”, afirmou.

A Polícia Civil (PCGO) segue investigando o caso.