DiRoma: perita que fez laudo da morte de criança em tobogã de Caldas Novas sofre atentado

A diretora da Polícia Científica de Caldas Novas, Káthia Mendes Magalhães, foi vítima de um atentado na noite desta quinta-feira (11). A perita dirigia o carro, na GO-213, sentido à Rio Quente, região Sul de Goiás, quando foi baleada no peito, segundo a Superintendência de Polícia Técnico Científica (SPTC). Káthia foi a responsável pelo laudo do caso do acidente que resultou na morte do menino Davi Lucas de Miranda, de 8 anos, em parque aquático da cidade, do Grupo DiRoma.

Informações preliminares apontam que o suspeito utilizava uma motocicleta no momento do crime.

Socorro da perita na GO-213. / Foto divulgação SPTC

O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros no local e levou a perita, consciente, para o hospital da cidade. Ela passou por uma cirurgia e de acordo com a SPTC não corre risco de morte.

A Polícia Civil (PC) e Polícia Militar (PM) trabalham para identificar e localizar o suspeito. Até às 8h26 desta sexta-feira (11), a polícia ainda sabia o que teria motivado o crime, que segundo a assessoria da PC está sendo investigado como tentativa de homicídio.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos