A Disney anunciou nesta segunda-feira, 2, o fim da operação da maioria de seus canais de TV por assinatura no Brasil. A decisão, que será efetivada em fevereiro de 2025, inclui o encerramento de canais icônicos como Star Channel, Cinecanal, FX, National Geographic, Disney Channel e Baby TV.
A justificativa para essa mudança está relacionada ao baixo número de audiência desses canais. A empresa destacou que a decisão é uma resposta às transformações no cenário local de mídia e entretenimento, visando garantir que continue a evoluir e atender às necessidades dos consumidores com agilidade e inovação. “Em resposta às transformações no cenário local de mídia e entretenimento, e para garantir que continuemos a evoluir e atender às necessidades de nossos consumidores com agilidade e inovação, decidimos descontinuar a operação de alguns canais lineares no Brasil a partir de 28 de fevereiro de 2025”, afirmou a Disney em nota.
Canais que Permanecerão
A exceção a essa mudança é o canal ESPN, que permanecerá no ar devido à sua relevância com eventos ao vivo. Além disso, a plataforma de streaming Disney+, que agora inclui conteúdo de esportes ao vivo, continuará a oferecer o material dos canais que serão encerrados.
As operadoras Claro e Sky já foram notificadas sobre a mudança. A Disney reiterou que essa decisão não impactará seus canais esportivos e que o foco agora está em modernizar o conteúdo conforme a demanda do público.