Disney deixa Netflix para lançar própria plataforma

Depois do fim do casamento de Anna Faris e Chris Pratt, mais uma parceria se encerra no mundo do entretenimento. A Disney anunciou que abandonará o catálogo da Netflix para a criação de seu próprio serviço de streaming nos Estados Unidos, previsto para sair em 2019.

Em um comunicado, a Disney informou que a decisão é uma “guinada estratégica” e que já tem planos de produzir conteúdos para seu próprio serviço de streaming em 2018. A ideia é que a plataforma esteja pronta com o quarto filme da franquia “Toy Story”, a continuação de “Frozen” e com uma nova versão de “Rei Leão”, todos com estreia prevista em dois anos.

A novidade atingiu em cheio as ações da Netflix e o custo para a empresa foi bem alto, superando os US$ 2 bilhões em menos de 24 horas.

Heróis em cheque

Ao entrar na briga pelo mercado de vídeo sob demanda, a Disney deixou muitos fãs preocupados em relação às séries como Defensores, uma parceria entre a Marvel e a Netflix, com estreia marcada para 18 de Agosto. A Disney é dona da Marvel Studios, da Lucasfilm e da Pixar, mas os executivos da companhia garantiram que estas séries (Demolidor, Luke Cage, Jessica Jones e afins) permanecerão no catálogo mesmo após 2019.

Já a Netflix comunicou que os acordos com a Disney “fora dos EUA permanecerão exatamente como são” e que a decisão da empresa “não há impacto sobre filmes negociados em acordos separados nos mercados internacionais”.

Segundo um porta-voz da empresa, a decisão da Disney é relativa apenas aos filmes cinematográficos. No Brasil, a Netflix tem os filmes “Pocahontas”, “Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra”, “Toy Story 3” e “A Princesa e o Sapo”

Ademais, em termos das produções cinematográficas, tanto a Disney quanto a própria Netflix ainda estão chegando a um acordo sobre como ficará a situação das produções da Lucasfilm (‘Star Wars’ e ‘Indiana Jones’) e da Marvel Studios.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos