Press "Enter" to skip to content

Disney é processada por artista que se machucou durante o set “A Pequena Sereia”

Última atualização 18/08/2023 | 15:34

A Disney está sendo processada pela artista de efeitos especiais que foi lesionada no set de gravações do filme “A Pequena Sereia“. A empresa terá que pagar £ 150.000 (US$ 190.000) a Christine Overs.

A artista de efeitos especiais, especializada em fazer cenários de praia e neve, relatou que estava esculpindo uma cena de lago para o filme quando caiu de um degrau de poliestireno em um piso de concreto e quebrou o pulso. Ela ainda afirmou que a queda só ocorreu porque a produtora falhou em fornecer qualquer acesso adequado ao set.

Overs contou ao tribunal do condado central de Londres que após o acidente, que foi necessário passar por cirurgia e inserção de pinos de aço no braço, ela não consegue fechar fazer coisas simples como fechar botões e zíperes. Ela ainda relatou que como o trabalho dela exige movimentos finos dos dedos, o incidente prejudicou os últimos anos da carreira a deixando com um “nível de substancial de deficiência”. A artista também alegou sofrer de dores, problemas com sono e inchaço.

Christine Overs tem 74 anos de idade e já trabalhou em grandes filmes como “Duna”, “Alien”, “Superman IV” e “007 Contra Golden Eye”. Ela era anteriormente membro da oficina de criaturas de Jim Henson.

Conforme reportado pelo The Times, a Sandcastle Pictures, a produtora pertencente à Disney encarregada da produção, reconheceu a responsabilidade pelo incidente de queda, porém está contestando a quantia que Overs está buscando. Um processo legal para definir o montante em questão está agendado para ocorrer posteriormente.