Disney encerra canais de TV paga no Brasil e foca no Disney+: entenda as mudanças em fevereiro

A Disney decidiu sair da TV paga e encerrar canais no Brasil, uma reformulação que entra em vigor a partir de fevereiro. A empresa irá descontinuar a transmissão de diversos canais de TV por assinatura que marcaram época no país. Essa mudança reflete a estratégia da companhia de concentrar seus esforços no Disney+, que passará a incorporar o conteúdo dos canais que serão desativados.

Entre os canais afetados por essa decisão da Disney estão Star Channel, FX, Cinecanal, Nat Geo, Disney Channel e Baby TV. A versão nacional da ESPN permanecerá ativa, pelo menos por enquanto, mantendo seus diversos canais disponíveis para os assinantes dos planos de TV a cabo.

Operadoras como a Claro e a Sky já foram informadas da decisão da empresa de encerrar a maioria de suas atividades. A Disney confirmou essa decisão, alegando que todos os canais estavam apresentando audiências consideradas baixas.

As mudanças tecnológicas, especialmente com o crescimento do streaming, têm impactado as TVs por assinatura. Dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostram que quase metade dos clientes abandonou o serviço nos últimos 10 anos. Em fevereiro de 2024, o número de assinantes é de 10,1 milhões, uma queda significativa desde 2014, quando o serviço atingiu seu pico de 19,6 milhões de assinantes.

Desde então, a TV por assinatura vem perdendo clientes constantemente, com uma queda de quase 50% em 10 anos, totalizando 9,5 milhões de assinantes a menos. A cifra atual é a mais baixa em 14 anos de medição, se aproximando do menor número registrado em 2010, quando o serviço contava com 9,6 milhões de assinantes.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga o perfil DE Fun no Instagram. Esteja sempre atualizado com as últimas notícias e novidades desse mundo fascinante.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Gabigol provoca Atlético-MG em apresentação no Cruzeiro: “Maior de Minas é o Cruzeiro”

Vídeo: Gabigol provoca Atlético-MG em apresentação no Cruzeiro

Gabigol afirma que o maior de Minas Gerais é o Cruzeiro e lembrou que o primeiro
título na casa do Atlético-MG foi ele que conquistou

O atacante Gabigol foi apresentado à torcida do Cruzeiro, neste sábado (4/1), no Mineirão. “Não me leve a mal, o Gabigol é maior que meu rival”, cantavam os mais de 40 mil torcedores presentes. A nova contratação comentou e contribuiu para a provocação ao Atlético-MG.

Gabriel Barbosa afirmou respeitar muito o Atlético-MG, mas lembrou que raramente
perdeu para o Galo na carreira. Na coletiva de imprensa, ele destacou ainda que
jogar contra o rival será apenas mais um jogo comum e promete entregar tudo de
si em prol de uma vitória.

O próximo clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG será um amistoso no Orlando City Stadium, no sábado (18/1), pela FC Series 2025, torneio internacional anteriormente conhecido como Florida Cup.

“Eu sei que aqui tem rivalidade imensa. Nunca vivi uma rivalidade tão grande. O que posso dizer é que respeito muito o Atlético. Grande clube. Mas o Maior de Minas é o Cruzeiro. Quando jogar contra eles, vai ser igual, entre aspas, aos outros. A gente sabe da rivalidade”, aponta o atacante.

Gabigol lembrou de sua boa performance contra o Atlético-MG ao longo de sua carreira, com um histórico de 20 partidas, 12 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas. Ao todo, o atacante marcou oito gols nos confrontos.

Fique por dentro de todas as novidades do mundo esportivo e receba notícias em tempo real direto no seu celular. Acesse o canal de esportes do DE no Telegram e siga o perfil de esportes do DE no Instagram!

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp