Disparo acidental da arma de Milton Ribeiro deixa funcionária da Gol ferida, em Brasília

Disparo acidental da arma de fogo do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, deixou uma funcionária da companhia aérea Gol ferida. O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (25), no Aeroporto de Brasília.

Para a TV Globo, a Gol informou que a mulher foi atingida por estilhaços e atendida no local. Não houve necessidade de “ir ao hospital ou levar pontos”. De acordo com a empresa, “foi mais o susto do caso mesmo”.

Ribeiro estava no balcão da companhia aérea Latam, por volta das 17h. Ele iria embarcar em um voo para a cidade de São Paulo às 19h50. Após o ocorrido, o ex-ministro foi levado à Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal, onde prestou esclarecimento sobre o episódio.

Em depoimento, ele afirmou que o disparo ocorreu quando tentava tirar suas munições sem expor a arma publicamente. Ribeiro abriu uma pasta de documentos para pegar o revólver e separá-lo do carregador. De acordo com ele, o disparo perfurou o coldre onde estava a arma, a pasta e se espalhou no chão do aeroporto.

Milton Ribeiro

No dia 28 de março, o então ministro da Educação, Milton Ribeiro, entregou um pedido de exoneração ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Especulações apontam o suposto favorecimento a pastores como um dos motivos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp