A parceria de sucesso entre Vini Jr. e Rodrygo pode se tornar mais rara no Real Madrid na temporada 2025/26. Os dois principais jornais esportivos da capital espanhola, deram ênfase à disputa por posições que os brasileiros provavelmente travarão nos próximos meses. O “As” tem em uma de suas manchetes o seguinte título: “Vinicius-Rodrygo, a luta do ano”. O “Marca”, por sua vez, escolheu as palavras “Vinicius, entre a sombra de Mbappé, o ‘método Xabi Alonso’ e o desafio de recuperar o sorriso”.
Vini e Rodrygo ainda não iniciaram nenhuma partida juntos na temporada. Na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Olympique de Marselha, na estreia merengue na Champions League, o ex-santista começou como titular pela ponta esquerda, faixa do campo onde o ex-flamenguista acostumou-se a ser absoluto nos últimos jogos. O técnico Xabi Alonso minimizou a barração de Vini e deu um recado: “Estamos em um momento muito exigente e precisamos de todos conectados. Vinícius, Mastantuono, Rodrygo… Ninguém precisa se sentir ofendido por ficar no banco. Vini entrou bem, as mudanças estão tendo um impacto muito bom nos jogos”, declarou o treinador espanhol em entrevista coletiva.
Rodrygo falou sobre a briga por posições pela esquerda, mas lembrou que, apesar de ir muito bem por aquele setor, também criou o hábito de jogar em outras regiões do campo. “Eu treino e me dedico todos os dias esperando as oportunidades, ele tem mudado bastante, em cada jogo tem jogado um. Começou a temporada me colocando mais pela esquerda, mas todo mundo sabe que posso jogar por dentro e pela direita, como sempre fiz.” Rodrygo sofreu o primeiro pênalti convertido por Mbappé, ainda na etapa inicial. Tentou driblar Kondogbia e acabou derrotado. Vini provocou o segundo, ao tentar invadir a pequena área, e a bola ricochetear no chão e pegar na mão do zagueiro Medina.
Com o iminente retorno de Bellingham, que recuperou-se rapidamente de cirurgia no ombro e cuja previsão de retorno inicialmente apontava para outubro, a presença de Vini Jr. e Rodrygo como titulares simultaneamente parece cada vez mais difícil. No entanto, a competição sadia por uma vaga no time principal pode ser benéfica tanto para os jogadores quanto para a equipe como um todo. Fica a expectativa para ver como essa disputa por posição entre os brasileiros se desenrolará ao longo da temporada 2025/26 no Real Madrid.