Disputa entre duas chapas movimenta eleições do maior plano de saúde bucal do país em Goiás

Disputa entre duas chapas movimenta eleições do maior plano de saúde bucal do país em Goiás

Em Goiânia há 40 anos, a Uniodonto realiza na próxima terça-feira, 28, a eleição para a nova mesa diretora da cooperativa. A chapa 02, “O Cooperado Pode Mais”, enfrenta a atual gestão, a chapa 1, “Uniodonto Conectada.

A chapa O Cooperado Pode Mais, diz que atual diretoria está no comando há 15 anos e, cita que estagnou na entrega de rendimento aos cooperativistas. Resultado disso, é a insatisfação dos odontólogos com a falta de atualização da tabela de procedimentos, o que acaba interferindo diretamente no ganho dos cooperados. Nesse aspecto, a relatos que muitos procedimentos são pagos a baixo do preço de custo, o que muitas vezes impacta na receita do cooperativista.

Outra ponto mostrado pelo grupo de oposição chapa 2, é a perca de usuários do plano odontológico. Segundo o candidato a presidente da oposição, Alan Panarello, diz que atual diretoria não consegue explicar os 80 mil usuários que saíram do plano, resultados financeiros de sobras aquém do esperado “O resultado negativo é considerado fruto de má administração da atual gestão. Não adianta ficar falando de números se não sentimos no caixa da nossas empresas os resultados positivos.” pondera.

Buscando sempre melhorias e valorização do profissional, o cooperativismo age a favor dos usuários e cooperados. A Uniodonto está no mercado da odontologia por meio do cooperativismo, a fim de trazer benefícios aos usuários, mas também aos cooperados.

A “Uniodonto Conectada”, que busca a manutenção do poder de 15 anos, propõe aumentar em 30% os usuários nos próximos 4 anos. Mas, foi durante a gestão da atual diretoria que, busca reeleição, a evasão de quase 80 mil usuários. Para colocar em prática a proposta, seriam necessários aproximadamente 10 mil usuários por ano para corrigir a evasão.

Votam quase 500 cooperados, distribuídos por Goiás, que atendem mais de 130 mil usuários. Para exercer o direito de votar, o cooperado deve acessar um link que será disponibilizado no dia da votação, 28. O pleito começa às 12h e vai até às 18h.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp