Press "Enter" to skip to content

Disputa entre duas chapas movimenta eleições do maior plano de saúde bucal do país em Goiás

Em Goiânia há 40 anos, a Uniodonto realiza na próxima terça-feira, 28, a eleição para a nova mesa diretora da cooperativa. A chapa 02, “O Cooperado Pode Mais”, enfrenta a atual gestão, a chapa 1, “Uniodonto Conectada.

A chapa O Cooperado Pode Mais, diz que atual diretoria está no comando há 15 anos e, cita que estagnou na entrega de rendimento aos cooperativistas. Resultado disso, é a insatisfação dos odontólogos com a falta de atualização da tabela de procedimentos, o que acaba interferindo diretamente no ganho dos cooperados. Nesse aspecto, a relatos que muitos procedimentos são pagos a baixo do preço de custo, o que muitas vezes impacta na receita do cooperativista.

Outra ponto mostrado pelo grupo de oposição chapa 2, é a perca de usuários do plano odontológico. Segundo o candidato a presidente da oposição, Alan Panarello, diz que atual diretoria não consegue explicar os 80 mil usuários que saíram do plano, resultados financeiros de sobras aquém do esperado “O resultado negativo é considerado fruto de má administração da atual gestão. Não adianta ficar falando de números se não sentimos no caixa da nossas empresas os resultados positivos.” pondera.

Buscando sempre melhorias e valorização do profissional, o cooperativismo age a favor dos usuários e cooperados. A Uniodonto está no mercado da odontologia por meio do cooperativismo, a fim de trazer benefícios aos usuários, mas também aos cooperados.

A “Uniodonto Conectada”, que busca a manutenção do poder de 15 anos, propõe aumentar em 30% os usuários nos próximos 4 anos. Mas, foi durante a gestão da atual diretoria que, busca reeleição, a evasão de quase 80 mil usuários. Para colocar em prática a proposta, seriam necessários aproximadamente 10 mil usuários por ano para corrigir a evasão.

Votam quase 500 cooperados, distribuídos por Goiás, que atendem mais de 130 mil usuários. Para exercer o direito de votar, o cooperado deve acessar um link que será disponibilizado no dia da votação, 28. O pleito começa às 12h e vai até às 18h.