Disputa entre Murilo Huff e dona Ruth: entenda quais os direitos de mãe e filho em herança de Marília Mendonça
Segundo advogada, além da guarda, a disputa também pode envolver quem ficará responsável por administrar os bens do menino. De acordo com ela, a criança é o único herdeiro legal da cantora.
Disputa Murilo Huff X Ruth
A mãe de Marília Mendonça e o pai do filho da cantora têm enfrentado uma disputa pela guarda do pequeno Leo, de 5 anos. De acordo com a advogada familiarista Deborah Mendes ao DE, a disputa entre Dona Ruth e Murilo Huff também pode envolver quem ficará responsável por administrar a herança deixada pela cantora.
De acordo com Deborah, a criança é a única herdeira legal de Marília por ser o único filho dela. A advogada explicou que dona Ruth só teria direito à herança se houvesse um testamento ou se Marília não tivesse tido filhos.
Deboran esclareceu ainda que o pai tem preferência pela guarda de Léo. Mas, isso não impede que a disputa ocorra com a avó, desde que ela demonstre que tem condições de cuidar e gerir a vida da criança.
A advogada explicou que o Código Civil não fala expressamente de guarda para os avós. “Então é preciso discutir em juízo a questão, podendo ser definida uma guarda compartilhada entre ela e Murilo, por exemplo”, declarou.
Débora contou que isso não significa que quem ficar com a guarda da criança ficará automaticamente responsável por administrar a herança do menino, mas isso pode ser definido em um processo conjunto.
A advogada também especialista no assunto, Jessika Santos, explicou ao DE que o pai tem prioridade na guarda menino porque a legislação brasileira prioriza que a criança seja cuidada pelos próprios genitores.
Sobre a guarda da criança, a advogada ainda ressaltou que esse tipo de disputa nunca é simples, por lidar com o direito da criança, que envolve diversas camadas legais.
O DE não conseguiu entrar em contato com a defesa de dona Ruth e Murilo Huff para saber quem estava responsável por administrar a herança da cantora deixada ao menino até a última atualização desta reportagem.