Disputa por periquito termina em tentativa de homicídio em Senador Canedo

152b587e-image-11-1200x675

Uma disputa por um periquito levou a uma tentativa de homicídio em Senador Canedo, na manhã de segunda-feira, 30. O incidente aconteceu por volta das 9h40, no Setor Estrela do Sul, quando um homem de 41 anos atacou outro com golpes de facão, causando ferimentos na cabeça, orelha e braço da vítima, de 40 anos.

A Polícia Militar foi chamada e iniciou a busca pelo agressor, que foi localizado algum tempo depois no Jardim das Oliveiras. Ele foi preso em flagrante e levado à delegacia local.

De acordo com a vítima, a briga teve início por causa da disputa pelo periquito, mas logo escalou para agressões físicas. O homem foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital com ferimentos graves.

O autor da tentativa de homicídio não expressou arrependimento e manteve-se em silêncio durante a abordagem policial. A faca usada no ataque foi apreendida e será analisada durante a investigação, que ficará sob responsabilidade da Polícia Civil. Embora a motivação do ataque ainda esteja sendo investigada, a briga pelo animal parece ter sido o estopim para o episódio de violência. A Polícia Civil continuará apurando o caso, ouvindo testemunhas e a vítima, para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.

Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da vítima.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp