O Disque Denúncia divulgou um cartaz em busca de Everton Oliveira da Silva, conhecido como ‘Porrozinho’, de 31 anos, e Lucas Machado de Jesus, conhecido como ‘LC’, de 29 anos, que estão foragidos após a morte de um torcedor vascaíno. O torcedor, identificado como Rodrigo José Santana, de 36 anos, foi assassinado por torcedores do Flamengo durante uma partida entre Vasco e Botafogo. A polícia procura os acusados, e o Disque Denúncia pede ajuda da população para localizá-los.
Rodrigo José Santana, que era vascaíno, foi morto em 11 de setembro durante uma briga de torcidas em Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio. A morte ocorreu durante o confronto entre torcedores do Vasco e do Botafogo, organizados de forma dissimulada por torcedores do Flamengo. Rojões, bombas e armas de fogo foram utilizados, resultando na morte de Rodrigo e em ferimentos em outro torcedor, identificado como J.G.B.
Recentemente, a Polícia Civil do RJ prendeu 9 pessoas pela morte do torcedor vascaíno, incluindo Tiago de Souza Câmara Melo, também conhecido como Boinha, presidente da Torcida Jovem do Flamengo. Além dele, outros 7 indivíduos foram detidos, todos com mandados de prisão expedidos pela Justiça. A polícia continua em busca de Everton Oliveira da Silva, o ‘Porrozinho’, e Lucas Machado de Jesus, o ‘LC’, que estão foragidos e são considerados perigosos.
O crime teve uma motivação considerada fútil, abjeta e primitiva, com os criminosos atacando os torcedores de forma organizada e dissimulada. Testemunhas relataram o uso de armas de fogo e fogos de artifício no confronto, que resultou na morte de Rodrigo. As investigações apontam Thiago Faria da Silva, conhecido como ‘Monstrinho’, como o responsável pelos disparos que vitimaram o torcedor vascaíno. Ewerton Oliveira da Silva, o ‘Porrozinho’, foi identificado como o autor dos disparos que atingiram Johnny Gomes Borges.
Rodrigo tinha planos de se mudar para Portugal, onde abriria uma barbearia e começaria uma nova etapa em sua vida. Ele deixa 4 filhos, incluindo um bebê de apenas 3 meses. A tragédia que resultou em sua morte chocou não apenas seus familiares e amigos, mas também toda a comunidade vascaína e os amantes do futebol no Brasil. O Disque Denúncia pede a colaboração de todos na busca pelos foragidos envolvidos no crime e na busca por justiça para Rodrigo José Santana.