Distribuição de brinquedos da OVG tem formato diferente neste ano

A previsão é beneficiar cerca de cinco mil crianças de bairros da região

A distribuição de brinquedos do Programa Show de Natal 2018 da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) terá um formato diferente neste ano. De acordo com o Governo de Goiás, serão realizados 12 eventos em bairros da capital, entre 8 e 16 de dezembro, sendo nove em instituições sociais cadastradas na OVG, um em uma unidade da Organização e outros dois em locais públicos. A mudança tem como objetivo democratizar a entrega dos brinquedos, fazendo com que as crianças não precisem percorrer um longo trajeto para ter acesso a eles. No interior, a distribuição teve início no dia 1º de dezembro.

Em todos os eventos programados para Goiânia, as crianças vão receber lanches. Também haverá apresentações artísticas e a presença do Papai Noel. Os presentes de Natal para meninos e meninas incluem bola de futebol, bola de vôlei, boneca, bola de encaixe, quebra-cabeça, caminhão caçamba, Kit Chá e Jogo Quem Sou. No total, serão distribuídos 600 mil brinquedos em todos os 246 municípios goianos.

Distribuição

Em Goiânia, o início da distribuição será no Residencial Jardins do Cerrado II, na Avenida Brasil, Região Oeste de Goiânia, neste sábado, 8 de dezembro, a partir das 8 horas. A previsão é beneficiar cerca de cinco mil crianças de bairros da região. No mesmo dia 8, às 9 horas, será realizado outro evento no Núcleo Educacional Mãe Dolorosa, Vila Matilde, Região Leste, onde cerca de três mil crianças deverão receber os presentes. Ainda no dia 8, a partir das 10 horas, serão distribuídos brinquedos a cerca de 5 mil crianças do Jardim Nova Esperança, na sede da instituição Obras Sociais do Centro Espírita Irmão Áureo (OSCEIA), Região Noroeste.

No dia 9, a partir das 8 horas, a distribuição será feita utilizando a estrutura do Projeto Semear, no Residencial Itaipu, Região Sudoeste da capital, para a entrega dos presentes a cerca de quatro mil crianças da região. Também no dia 9, às 9 horas, será a vez da garotada do Residencial Forteville e bairros vizinhos, na Região Sudoeste, receber os brinquedos. O ponto de distribuição, para três mil crianças, será na Associação Casa de Cultura Antônia Ferreira de Souza.

Cerca de cinco mil crianças da região do Jardim Guanabara II vão receber brinquedos no Centro de Esporte e Lazer da Rua GB-05. O evento será dia 9, às 10 horas. No dia 15, às 8 horas, a distribuição será no Parque Santa Cruz, Região Sudeste, no Ministério Terra Fértil, para aproximadamente três mil crianças. Ainda no dia 15, às 9 horas, a entrega de brinquedos natalinos será no Lar Pio XII, na Vila Mutirão, Região Noroeste. Deverão ser beneficiadas aproximadamente três mil crianças da região.

Nova entrega será realizada às 10 horas do dia 15 na Associação Beija-Flor, no Bairro da Vitória, localizado também Região Noroeste de Goiânia, beneficiando três mil crianças. A partir das 8 horas do dia 16, mais quatro mil crianças serão beneficiadas com entregas a serem feitas na Associação dos Idosos, no Jardim Balneário Meia Ponte, Região Norte.

Também no dia 16, às 9 horas, os presentes natalinos serão entregues a cerca de duas mil crianças na Sociedade Eunice Weaver, no Setor Urias Magalhães, Região Norte. Às 10 horas, a festa do Programa Show de Natal da OVG, distribuirá cerca de dois mil brinquedos no Centro de Convivência de Adolescentes da OVG, no Jardim Novo Mundo, Região Leste.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Israel ataca aeroporto no Iêmen com diretor da OMS presente no local

Israel realizou ataques aéreos nesta quinta-feira, 26, contra o aeroporto internacional de Sanaa, capital do Iêmen, e outros alvos controlados pelos rebeldes huthis. As operações, que deixaram pelo menos seis mortos, ocorreram após os disparos de mísseis e drones pelos huthis contra Israel. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que o objetivo dos ataques é enfraquecer o que chamou de “eixo do mal iraniano”.

Os bombardeios atingiram o aeroporto de Sanaa e a base aérea de Al Dailami, além de instalações militares e uma usina de energia em Hodeida, no oeste do país. Testemunhas relataram ao menos seis ataques no aeroporto, enquanto outros alvos incluíram portos nas cidades de Salif e Ras Kanatib. Segundo o Exército israelense, as estruturas destruídas eram usadas pelos huthis para introduzir armas e autoridades iranianas na região.

Durante o ataque ao aeroporto de Sanaa, o diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, estava presente. Apesar dos danos e vítimas relatados, Tedros afirmou estar “são e salvo”. No entanto, um membro da tripulação de seu avião ficou ferido. A comitiva da OMS e da ONU que o acompanhava não sofreu ferimentos graves.

O Irã, aliado dos huthis, condenou os ataques israelenses, classificando-os como um “crime” e uma violação da paz internacional. Os rebeldes huthis também denunciaram os bombardeios, chamando-os de uma “agressão contra todo o povo iemenita”.

Desde 2014, os huthis controlam grande parte do Iêmen, incluindo Sanaa, após a derrubada do governo reconhecido internacionalmente. A guerra, que se intensificou com a intervenção de uma coalizão liderada pela Arábia Saudita, transformou o conflito em uma das maiores crises humanitárias do mundo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp