Ação distribui ingressos para visitar a Pinacoteca. Saiba como retirar
Distribuição de ingressos faz parte das comemorações dos 120 anos da Pinacoteca. Visitas gratuitas podem ser feitas até 31 de janeiro
São Paulo — Uma ação que comemora os 120 anos da Pinacoteca em São Paulo, na região central da capital, está distribuindo ingressos para conhecer o museu até o dia 31 de janeiro de 2025. Os bilhetes são entregues em estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô.
Para obter os ingressos, basta utilizar os painéis digitais disponíveis nas estações das duas linhas, escanear o QR Code exibido e escolher a data desejada. Cada CPF pode resgatar até dois ingressos para visitar os três edifícios do museu — Pina Luz, Pina Estação e Pina Contemporânea.
A melhor forma de chegar ao museu é desembarcar na Estação Luz, da Linha 4-Amarela.
As exposições em cartaz na Pinacoteca DE São Paulo incluem “Caipiras: das derrubadas à saudade” e “Entre a cabeça e a terra: arte têxtil tradicional africana” na Pinacoteca Luz, “A forma do fim: esculturas no acervo da Pinacoteca” e “Renata Lucas: domingo no parque” na Pinacoteca Estação, e “Gabriel Massan: Terceiro Mundo – a dimensão descoberta” e “Era uma vez: visões do céu e da terra” na Pinacoteca Contemporânea.
O endereço da Pinacoteca DE São Paulo é Praça da Luz, 2, Luz. Os horários de funcionamento são de quarta a segunda-feira, das 10h às 18h (entrada permitida até as 17h), com horário estendido na Pina Luz até as 20h às quintas-feiras, com entrada gratuita a partir das 18h. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada), com acesso aos três edifícios no dia marcado no ingresso, e a gratuidade é válida aos sábados.
Para mais informações sobre o que acontece em São Paulo, siga o perfil do DE no Instagram. Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Paulo por meio do WhatsApp do DE: (11) 99467-7776.