O Governo do Distrito Federal (GDF) decidiu incluir as pessoas em situação de rua, em vulnerabilidade social, na atual fase da campanha de vacinação contra Covid-19. A informação foi dada nesta quinta-feira (10/6) durante coletiva de imprensa.
Segundo o secretário chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, a seleção será feita pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), por meio de cadastros para recebimento de benefícios sociais.
“Para os moradores de rua, o controle é feito pela Secretaria de Desenvolvimento Social, que tem o número de moradores de rua e, com base nesse cadastro, foi realizada essa análise e com o apoio das pasta, da Secretaria de Justiça e de outras secretarias ligadas à área social, para a imunização dessas pessoas”, disse.
Educação
Rocha também afirmou que cerca de 36,2 mil doses da vacina Janssen, da Johnson & Johnson, serão destinadas para a vacinação de profissionais de educação pública do Distrito Federal. A decisão foi tomada porque o lote chegará com prazo de validade até o dia 27 de junho e, por isso, a imunização será em massa, com apenas uma dose, conforme orienta o laboratório.