Dívidas trabalhistas no Vasco: Presidente questionado e plano em análise

Dívidas trabalhistas: Poder pede esclarecimentos do Vasco e requer votação do plano em Conselho

Após carta de 75 sócios e conselheiros, o presidente do Conselho Deliberativo questionou o acordo “inferiores às praticadas no mercado” e também a participação do presidente da Assembleia Geral. O presidente Pedrinho, do Vasco, foi questionado sobre o acordo com credores trabalhistas [https://s04.video.glbimg.com/x240/13248279.jpg].

O presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, João Riche, enviou um ofício na sexta-feira ao presidente da Assembleia Geral, Alan Belaciano, anexando a carta dos 75 associados do clube que questionavam os critérios do acordo para pagamento de dívidas trabalhistas. São cinco esclarecimentos solicitados na carta, reproduzidos pelo presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, e João Riche pede os esclarecimentos em até 15 dias.

A sede da Lagoa, local onde o Conselho Deliberativo do Vasco se reúne, foi palco do pedido de esclarecimentos por parte do presidente do Poder em relação à diretoria de Pedrinho – conforme mostrado na foto de Tébaro Schmidt/ge. Os cinco pontos levantados na carta dos 75 associados requerem esclarecimentos formais sobre a participação do presidente da Assembleia Geral em audiências judiciais como representante de credores do CRVG, além de outros questionamentos.

O movimento de questionamento teve início com o engenheiro José Américo, que comparou os planos de pagamentos de dívidas trabalhistas do Vasco com o de outros clubes. Segundo seus cálculos, o Vasco poderia economizar R$ 144 milhões. O atual presidente da Assembleia Geral, Alan Belaciano, também foi apontado como presente em 80% das audiências de processos trabalhistas de ex-clientes. O ge mostrou o plano do Vasco para pagamento de dívidas trabalhistas [https://ge.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2025/01/10/plano-de-10-anos-de-quitacao-de-dividas-do-vasco-tem-limite-de-r-5-milhoes-e-aporte-por-venda-de-jogador.ghtml] no dia 10 de janeiro.

Internamente, o clube Vasco vê o movimento como uma estratégia política de grupos opositores. O ofício com os pedidos de esclarecimento foi enviado também para o presidente Pedrinho, bem como para outros membros dos conselhos. A reportagem aguarda respostas do Vasco e de Alan Belaciano sobre as questões levantadas. A homologação do acordo no TRT é aguardada pelo clube.

O vascaínos podem acompanhar as últimas notícias do Vasco em veículos como o ge [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/], que oferece conteúdos sobre o clube. Além disso, o Vasco planeja quitar suas dívidas trabalhistas ao longo de 10 anos, com destinação de 6% de receitas extraordinárias para a quitação dessas dívidas. A movimentação nos bastidores do clube reflete as questões levantadas e a busca por esclarecimentos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp