Divino Lemes inaugura Hospital Municipal em Senador Canedo

Hospital Municipal de Senador Canedo será entregue nesta quinta. Após grande obra de ampliação e reconstrução do antigo Pronto Socorro do Parque Alvorada, Região do Jardim das Oliveiras, será entregue nesta quinta-feira, 13 de agosto, a estrutura do primeiro Hospital Municipal de Senador Canedo, que atenderá inicialmente pacientes com suspeita e confirmação de Covid-19.

O local possui mais de 60 compartimentos, estrutura inicial é de 25 leitos de internação, sendo 15 leitos de enfermaria, e 10 leitos de UTI, com monitor e toda estrutura necessária para cuidado do paciente. Além de laboratório clínico, raio-x e triagem que possibilita que exames e demais acompanhamentos todos na unidade.

Dividida em etapas de reconstrução e ampliação, a obra foi financiada por duas frentes: recurso municipal para a reconstrução, e de convênio entre a Prefeitura de Senador Canedo e o Ministério da Saúde para a ampliação. O antigo Pronto Socorro do Parque Alvorada foi inaugurado em agosto de 1998, quando o então atual administrador municipal, Divino Lemes estava em seu segundo mandato como prefeito.

Inicialmente o Hospital Municipal de Senador Canedo será destinado à pacientes com suspeitas e confirmação de Covid-19. Posteriormente, a Unidade de Saúde prestará atendimento de urgência e emergência, e também nas áreas de pediatria, ortopedia, clínica geral e cardiologia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp