Divulgado edital de processo seletivo para mais de 5 mil vagas na Educação de Goiás

Foi publicado pela Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) nesta segunda-feira (30) o Edital 001/2017 do processo seletivo simplificado da Secretaria da Educação, Cultura e Esporte (Seduce). O certame oferta 5.910 vagas para a contratação temporária de pessoal para atuar na área de apoio administrativo distribuído nas funções de auxiliar de secretaria, motorista, merendeira, higienizador, auxiliar de serviços gerais e vigia.

A carga horária dos selecionados será de 40h semanais e a remuneração é de R$ 937,00. “São aquelas vagas que já eram ocupadas, são demandas reais, e já é uma modernizaçao importante, ao inves da autonomia de contratação direta, será feito um processo seletivo. Isso é uma questão de mérito e de qualificação e não de indicação politica”, explicou Raquel Teixeira.

O período de inscrições no processo seletivo começa às 8h do dia 3 de fevereiro e encerra às 23h59 do dia 23. O pagamento da taxa, que é de R$ 10,00, deve ser efetuado até o dia 24 de fevereiro.

A seleção dos candidatos será por meio de análise curricular. As vagas ofertadas estão distribuídas por município/localidades divulgados no Anexo 1 do Edital, onde os contratados serão lotados.

Cronograma
Com o encerramento do prazo para inscrições em 23 de fevereiro, os candidatos deverão pagar a taxa de inscrição até 24 de fevereiro. A divulgação do resultado preliminar está prevista para 6 de março. No dia 13 deverá ser publicado a ata de Recursos e o resultado final do processo seletivo.

A lista de convocação para apresentação de documentos deverá ser divulgada em 14 de março. Os candidatos selecionados deverão entregar os documentos no dia 15 de março.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp