Fatos & Fotos
Notas
Café Fest
Entre sexta-feira (19) e domingo (21), os amantes de café têm encontro marcado no Shopping Cerrado. Isso porque o mall sediará, mais uma vez, o Café Fest, que é considerado o maior evento de cafés especiais da região Centro-Oeste. Um dos atrativos desta quarta edição é o “open-café”, onde os visitantes terão a chance de saborear diferentes tipos de cafés especiais, de espressos a cappuccinos, por apenas R$ 30 o dia. Também há a opção de passaporte para entrada nos três dias de evento por R$ 50.
Concurso de prato em Nova Veneza
Com muito sabor e experiência, Nova Veneza realiza a primeira etapa do concurso que irá eleger o novo prato para a Cantina da Nona, cozinha oficial do Festival Italiano de Nova Veneza. Os 17 candidatos inscritos irão apresentar os pratos para nove jurados degustarem e selecionarem os 5 melhores, nesta sexta-feira (19), às 19h. Os selecionados participam da final no dia 26. A organização da festa cultural e gastronômica, que chega à 18ª edição em 2024 e será realizada de 6 a 9 de junho, está realizando um concurso para trazer um novo prato para o cardápio valorizando o talento culinário dos moradores da cidade, que é considerada a maior concentração da imigração italiana do Centro-Oeste no século passado.
Food Truck Festival – Aparecida Shopping
A primeira edição do Food Truck Festival – Aparecida Shopping, acontece no dia 18, das 17h às 22h, e nos dias 19, 20 e 21 de abril, das 12h às 22h, no estacionamento do centro de compras. O evento gratuito vai reunir mais de dez food trucks e food carts de Goiânia. No cardápio, uma variação de sabor e qualidade com pratos que variam de R$10 a R$ 50. Os visitantes poderão se deliciar com diversas opções de comidinhas, como hot dog, pizza no cone, pastel, churros artesanais, milk-shake, tapioca, chopp típico, entre outros.
Sede do IPHAN-GO recebe projeto Sábado Tem Museu
A Casa do Patrimônio Belmira Finageiv, sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Goiás (IPHAN-GO), que fica em Goiânia, foi escolhida para a primeira edição do projeto Sábado Tem Museu, marcada para as 10 horas deste sábado (20). Uma vez por mês, o projeto realizará uma visita mediada num museu de Goiânia ou Aparecida de Goiânia. O foco do Sábado Tem Museu é incentivar crianças, jovens e famílias a serem frequentadores desses espaços culturais. Para participar, é necessário se inscrever pelo aplicativo “Fala Sério, aqui tem museu!”, que pode ser acessado por meio do perfil @falaserioapp no Instagram. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.
IV Feira Estácio Goiás + Sociedade
O Centro Universitário Estácio Goiás realiza a IV Feira Estácio Goiás + Sociedade neste sábado (20), na Escola Municipal Professora Marilia Carneiro Azevedo Dias, no Setor Guanabara III. Este evento comunitário e de atendimento gratuito ao público será das 08h às 12h. A ação contará com uma gama diversificada de serviços, incluindo consultas profissionais em contabilidade, orientação financeira e insights sobre questões fiscais. Na área de saúde, o evento contará com campanha de vacinação da população local, avaliação de pressão arterial e orientação nutricional sobre o impacto do açúcar, do sal e do óleo dos alimentos na saúde humana.
Adoção de Pets
O Plaza D’Oro Shopping realiza, neste sábado, dia 20, das 10h às 14h, o evento de adoção responsável “PetDoro”. A ação acontece em parceria com a Associação Anjos da Rua e disponibilizará para adoção dez cães adultos de pequeno porte, todos vacinados, vermifugados e castrados. A adoção é feita dentro de um processo responsável, tanto para os animais, que devem estar com vacinação, vermifugação e castração em dia, como para os adotantes, que passam por uma entrevista de triagem e devem atender a uma série de requisitos para efetuar a adoção.
Dia das Mães
O Boticário convoca um debate sobre o estigma e os desafios que envolvem a relação de mães e filhos durante a adolescência em nova campanha de Dia das Mães. Intitulado “Tormenta” – o filme produzido pela marca é considerado a maior produção de data comemorativa da história por trazer um formato realístico que conecta e instiga o telespectador em um curta-metragem de cerca de 4 minutos. Com a comunicação integrada em diversos canais da marca, a campanha – que também traz experiências de presentes nas lojas do Boticário – tem como objetivo incentivar as mães a saírem de um lugar de insegurança para um caminho de construção de confiança mútua. Durante o filme, o céu escurece, a ventania toma conta do que antes era uma casa, e a chuva cai em torrentes, mostrando que ambos, mãe e filho, estão em meio a uma tempestade em alto mar. Mas, em seguida, na virada de panorama, as ondas acalmam e existe a tão esperada reconciliação. O movimento de câmeras simboliza as adversidades que podem ser enfrentadas, reforçando que, por mais difícil que seja, o período requer amparo, carinho e acolhimento, apresentando ao público o residual de que é uma fase passageira. Assista ao curta: Dia das Mães | O Boticário.
Umas & outras
>
>
>
>
>
>
>