Press "Enter" to skip to content

Primeira Bebel de “A Grande Família” morre aos 70 anos no Rio de Janeiro

Última atualização 29/03/2022 | 16:09

Djenane Machado, atriz conhecida por interpretar a personagem Bebel na 1° temporada de “A Grande Família“, faleceu na última quarta-feira (23). Até o momento, a causa da morte não foi revelada pela família.

Filha do produtor e diretor de espetáculos musicais Carlos Machados (1908-1992), Djenane participou de mais de 15 novelas e programas de TV, entre elas as novelas Tudo ou Nada (1986), Ciranda de Pedra (1981), A Ponte dos Suspiros (1968) e Passo dos Ventos (1989).

Djenane Machado também marcou presença no cinema, estrelando o filme “A Penúltima Donzela”,  dirigido por Fernando Amaral. Nos principais papeis estavam Paulo Porto, Adriana Prieto e Carlo Mossy.

A atriz estava afastada dos palcos e das telinhas desde os anos 90. Após a morte do pai, Djenane começou a enfrentar problemas com álcool e drogas, que fizeram a atriz perder seu espaço na TV Globo.

Ela encerrou sua carreira na TV Manchete, com participações nas novelas Tudo em Cima e Novo Amor. A atriz passou a viver de maneira simples e discreta a partir dos anos 1990, em seu apartamento, no Bairro Peixoto, Rio de Janeiro, em companhia de uma cuidadora.