Documentário de Bárbara Paes vai concorrer ao Oscar 2020

A categoria “Melhor filme internacional” do Oscar de 2021, o documentário, “Babenco, Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou”, dirigido pela atriz, Bárbara Paes, onde ela conta a historia de seu marido, Hector Babenco ( 1946-2016), irá representar o Brasil.

A escolha foi feita em uma reunião virtual, pelo Comitê de Seleção de Academia. O filme traz as memorias de Babenco, reflexões e sua saúde frágil. Hector e Bárbara foram casados por seis anos. Ele foi indicado ao Oscar pelo “O Beijo da mulher aranha” (1985).

No meio do ano passado, foi divulgado um material de divulgação do filme, que dizia: “Do primeiro câncer, aos 38 anos, até a morte, aos 70 anos, Babenco fez o cinema remédio e alimento para continuar vivendo. Esse é o primeiro filme de Bárbara Paz, mas também, de certa forma, é a última obra de Hector. Um filme sobre filmar para não morrer jamais”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

“Campeão de A Fazenda, Sacha Bali estreia filme com Fernanda Montenegro”

Sacha Bali, o campeão da edição 16 do reality show A Fazenda, conquistou o título na última quinta-feira (19/12) e já está prestes a estrear um novo filme intitulado Vitória, ao lado da renomada atriz Fernanda Montenegro. O ator mal saiu da casa do programa e já tem um novo desafio pela frente, que promete marcar sua carreira nos próximos meses.

Antes de entrar para o confinamento no reality rural da Record TV, Sacha Bali já havia sido fotografado ao lado de Fernanda Montenegro, fazendo com que essas imagens viralizassem após a vitória do ator na competição. Nas fotos que circularam pelas redes sociais, o talento e a conexão entre os dois artistas já eram evidentes, deixando os fãs ansiosos para conferir a performance da dupla nas telonas.

O filme Vitória traz Fernanda Montenegro no papel de uma senhora solitária e assustada com a crescente violência em sua vizinhança, passando a documentar o tráfico de drogas que ocorre diariamente sob sua janela, em um apartamento na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana (RJ). Já Sacha Bali interpreta um dos vizinhos que compartilham o cotidiano da mulher e a experiência angustiante que ela enfrenta.

Dirigido por Breno Silveira, o filme Vitória marcará o último trabalho do cineasta, que faleceu no início das gravações devido a um ataque cardíaco em maio de 2022. Andrucha Waddington, amigo próximo de Silveira, assumiu a direção do projeto e finalizou a produção, que tem previsão de estreia para o dia 13 de março de 2025, prometendo emocionar e impactar a plateia.

Para os fãs de Sacha Bali, a oportunidade de vê-lo contracenando com uma lenda viva do cinema como Fernanda Montenegro certamente é motivo de comemoração. O talento e a sensibilidade dos dois artistas prometem resultar em uma performance marcante e emocionante, que certamente conquistará o público e os críticos do cinema nacional.

Portanto, se você deseja acompanhar de perto todas as novidades sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga o perfil Metrópoles Fun no Instagram e fique por dentro de todas as atualizações e bastidores dos seus artistas favoritos. Acompanhe de perto os próximos passos de Sacha Bali e Fernanda Montenegro nessa jornada cinematográfica que promete emocionar a todos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp