Home»Eventos»Doe Sangue ao Som do Rock acontece neste sábado no HGG

Está é a quinta edição do evento que acontece de 9 às 14 horas

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado

“Esperamos que as doações salvem diversas vidas”

O Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG), em parceria com o Hemocentro de Goiás (Hemogo), realizam neste sábado (24), a quinta edição do evento Doe Sangue ao Som do Rock. O evento faz parte das ações em celebração à Semana do Doador de Sangue Voluntário, que tem seu dia oficial celebrado no dia 25 domingo. Com apresentação das bandas Balaclava e The Masters, a ação acontece das 9 às 14 horas, no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) do HGG. Nesta edição, mais de 30 motoclubes confirmaram presença no evento que estimula a doação de sangue unindo solidariedade e a paixão pelo rock’n’roll.

A iniciativa vem crescendo a cada ano. Na primeira edição, realizada em 2014, o evento recebeu o apoio de cerca de 9 motoclubes, e na próxima edição, que acontece no fim de semana, contará com o apoio de integrantes de mais de 30. Para o assessor de Tecnologia do Idtech e membro do grupo motociclista “Metal & Óleo”, Adonai Andrade, a ação a cada ano arrebata mais apoiadores, já que na última edição, o evento recebeu cerca de 300 pessoas e coletou 119 bolsas de sangue.

“O Doe Sangue ao Som do Rock é um evento que cresce a cada edição em participação dos motoclubes, dos motociclistas, e sociedade como um todo. É sempre bom encontrar os amigos, alguns inclusive ficam alguns meses sem doar, para doar o sangue nesta data. Este ano temos inclusive equipes de jiu-jitsu apoiando o evento. Esperamos que as doações salvem diversas vidas. Agradeço a todos que ajudam de forma direta, ou indiretamente, citando como exemplo a grande quantidade de divulgações que temos nas redes sociais, por apoiadores da ação”, declarou Adonai.

Cada bolsa de sangue coletada pode ajudar até quatro pessoas adultas ou até 10 crianças, já que cada unidade de sangue pode ser dividida de acordo com a necessidade do paciente. Além de celebrar a Semana Nacional do Doador de Sangue e chamar a atenção para a doação, a ação tem o objetivo de aumentar o estoque do Hemocentro para os meses de dezembro e janeiro, período em que há um aumento na demanda.

 Quem pode doar

Para ser um doador de sangue, é preciso ter entre 18 e 55 anos de idade; pesar no mínimo 55kg; ter boas condições de saúde; estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas) e alimentado (evitando alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação. Caso seja após o almoço, aguardar duas horas); e apresentar documento original com foto.

Foto: divulgação

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!