Doe Sangue ao Som do Rock começa neste sábado, 26, no HGG

HGG realiza 9ª edição do projeto Doe Sangue ao Som do Rock

O Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realiza a 9ª Edição do Doe Sangue ao Som do Rock, no Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG em parceria com a Rede Estadual de Hemocentros – Rede Hemo. A ação que celebra o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, em 25 de novembro, conta com o apoio de diversos motoclubes de Goiás, além das apresentações musicais das bandas Nightrain e Bandinha de Rock. A intenção do evento é contribuir com o aumento do estoque de sangue da Rede Hemo para o mês de dezembro, que fica em alerta com a queda das doações. A celebração está marcada para este sábado, 26,  a partir das 8 horas, no HGG.

A diretora-geral da Rede Hemo, Denyse Goulart, comenta que a novidade deste ano é que as pessoas que estavam agendadas para doação de plaquetas no Hemocentro Coordenador, irão doar durante o evento. “Levaremos toda a estrutura, para que os nossos doadores possam aproveitar a programação, além de incentivar outras pessoas a também doar plaquetas, que é fundamental no tratamento de pacientes transplantados ou com dengue”.

Denyse reforça que o evento já é uma tradição entre as instituições. “Essa festa é muito importante para nós, além de ser um momento de descontração, colabora para a manutenção do banco de sangue no período de férias e festas de fim de ano. É também uma oportunidade de acabarmos com os estigmas de que pessoas com tatuagens não podem ser doadoras. Com a presença dos motoclubes, que tem várias pessoas tatuadas, podemos afirmar que sim, é possível doar sangue, basta se organizar. Esse público se preocupa muito com a nossa causa, eles são engajados e se empenham muito para compartilhar esse dia conosco”, destacou.

Segundo a diretora de Enfermagem do HGG, Natalie Alves, a parceria com a Rede Hemo e com todos os apoiadores do evento representa a união de todos por um bem maior, que é salvar vidas. “O Doe Sangue ao Som do Rock cresce a cada ano que passa. Esperamos que as doações contribuam com a vida de muitas pessoas, pois nos unimos para ajudar toda a população. Agradecemos a todos, que direta ou indiretamente, nos apoiam nesta ação. Essa edição será recheada de música, animação e gente do bem”, completa.

Um dos organizadores do evento, o coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social que administra o HGG e a Rede Hemo, Adonai Andrade, além de motociclista e ouvinte do bom e velho rock, está à frente do projeto desde o início. Ele comenta que é gratificante ajudar na mobilização das pessoas e ver os resultados positivos há tantos anos. “Quando estamos no mês de outubro, os clubes já começam a nos questionar quando será o evento e como eles podem participar. Organizamos tudo com muita alegria. Com certeza vai ser mais uma edição de sucesso”, finalizou.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp