Doença de Lyme provoca adiamento de shows de Justin Bieber

Doença de Lyme: O que provou o adiamento de shows de Justin Bieber

Durante esta semana, Justin Bieber anunciou o adiamento de três shows devido a condições de saúde. O cantor canadense foi diagnosticado com Doença de Lyme, causada por uma bactéria transmitida por carrapatos do gênero Ixodes, e que pode afetar todos os sistemas do corpo humano.

A doença pode ser muito grave, especialmente nos casos em que ataca o sistema nervoso central. Segundo especialistas, esses casos podem provocar, desde meningite, até fraqueza muscular, afetando, principalmente, braços e pernas. 

A doença é rara no Brasil e mais frequente nos Estados Unidos e Europa. Ela foi descoberta na década de 1970, na cidade de Lyme, em Connecticut, Estados Unidos. 

Em seu início, a doença pode apresentar uma lesão na pele, e depois, pode causar sintomas semelhantes ao de uma virose, como dores na cabeça e febre. Em seguida o paciente pode ter manifestações  na pele, nas articulações, no sistema nervoso ou no coração. O tratamento para a doença, por sua vez, é eficaz tendo que ser feita a utilização de antibióticos. 

Apesar de não ter citado a doença de Lyme como motivo do adiamento dos shows, Bieber havia anunciado em 2020 o diagnóstico da doença. Ele iria cantar em Toronto, no Canadá, nesta terça (7) e na quarta (8) e em Washington, nos EUA, nesta sexta, 10. 

“Não acredito que estou dizendo isso. Fiz de tudo para melhorar, mas minha doença está piorando. Meu coração está partido por ter que adiar esses próximos shows (por ordens médicas). Para todo o meu público, eu amo muito vocês e vou descansar e melhorar!”, escreveu o cantor em uma de suas redes sociais, na terça-feira, 7.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Justin Bieber (@justinbieber)

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos