Dois acidentes terminam em mortes de motociclistas em Goiânia

Dois acidentes fatais marcam noite e madrugada em Goiânia

Entre a noite desta sexta-feira, 3, e a madrugada de sábado, 4, dois acidentes com vítimas fatais marcaram o trânsito de Goiânia. Em ambos os casos, a pessoa que morreu dirigia uma motocicleta. Em um deles, a vítima estava sozinha e bateu em um monte de terra no meio da pista. No outro, o motorista de um carro atropelou um indivíduo e fugiu sem prestar socorro.

Os acidentes em Goiânia

O primeiro acidente em Goiânia ocorreu na Avenida Ademar Vicente Ferreira, quase esquina com Rua Henrique Lomanzi, Residencial Buena Vista 4. Um homem de 31 anos conduzia uma motocicleta Honda CG 125 FAM quando outro homem, de 34 anos, invadiu a contramão com um Volkswagen Gol.

Os veículos se chocaram e o motociclista foi arremessado de seu veículo. O motorista, por sua vez, fugiu do local e abandonou o carro. A Polícia Militar localizou a esposa do indivíduo, a qual afirmou que o marido chegou a voltar para casa, com lesões no rosto, dizendo que achava que tinha matado um motociclista. Ele segue foragido.

O outro acidente em Goiânia foi na Rua Cruz de Malta, Qd 04, Lt. 39, Setor Zona Industrial Pedro Abrão. Segundo informações e vestígios encontrados no local, um homem de 54 anos trafegava pela via quando bateu em um monte de terra com mato, que estava no meio da pista. A vítima perdeu o controle do veículo e caiu no chão.

Populares passaram pelo local, viram a vítima caída e acionaram o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. No local, não há iluminação pública e nenhum tipo de sinalização, sendo muito escuro. Os bombeiros constataram o óbito e houve a realização do exame pericial.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos