Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Imagens mostram momento exato em que prédio desaba em Vila Velha, no Espírito Santo

Última atualização 21/04/2022 | 14:36

Um prédio de três andares desabou no início da manhã desta quinta-feira (21), no Bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha (ES). Ao menos um adulto e uma criança estão desaparecidas. Larissa Morassunti foi resgatada consciente no início da tarde desta quinta-feira (21).

No imóvel moravam uma doceira e familiares dela, mas não há informações se todos estavam no prédio. Equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192), Polícia Militar e Defesa Civil atuam no local. Até o momento, ninguém foi resgatado.

Equipes trabalhando nas buscas das vítimas soterrada, em Vila Velha (ES) (Foto: Vitor Jubini/Rede Gazeta)

“Tem duas pessoas verbalizando. Estão debaixo dos escombros, mas estão ajudando nesses trabalhos. A princípio os vizinhos informaram ter cinco pessoas no local, mas ainda não foi confirmado. Por enquanto, essas duas e uma criança que estamos conseguindo uma verbalização”, contou a Major do Corpo de Bombeiros, Samiramis, ao G1.

De acordo os vizinhos, antes do ocorrido sentiram um forte cheiro de gás. No entanto, ainda não se sabe qual foi a causa do desmoronamento. Imóveis no entorno do Prédio também ficaram danificados. Alguns deles tiveram portões derrubados e as janelas destruídas pelo impacto.

Uma equipe da Concessionária EDP esteve na região para desligar a energia. Ainda nesta quinta-feira (21), Especialistas do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (CREA-ES) farão uma vistoria técnica e fiscal no local. O objetivo é identificar a causa de desmoronamento. Além de verificar se há registros sobre a construção e se a obra foi acompanhada por profissional ou empresa legalmente habilitada.