Press "Enter" to skip to content

Dois anos depois, mulher descobre que cachorro, na verdade, é um urso

Última atualização 18/06/2022 | 14:33

Na cidade de Kunning, na província de Yunnan, na China, uma mulher passou dois anos cuidando de um urso, pensando se tratar de um cachorro. Su Yun acreditava que o animal seria da raça mastim tibetano, quando na realidade era um urso-negro-asiático.

Urso em pele de cachorro

A expressão “lobo em pele de cordeiro” pode ser substituída aqui por “urso em pele de cachorro”. Su Yun comprou um animal durante suas férias, acreditando ser um mastim tibetano. Ela e sua família viveram durante dois anos com a companhia dele.

A mulher afirmou à mídia local que o animal se alimentava abundantemente, e era difícil acompanhar tal dieta. Segundo ela, o urso comia uma caixa de frutas e dois baldes de macarrão todos os dias.

A desconfiança de que não seria um cachorro, no entanto, surgiu quando o animal começou a se levantar com as patas traseiras. Com isso, Su Yun tomou a decisão de recorrer a uma segunda opinião. Uma equipe de resgate de animais selvagens logo identificou como um urso-negro-asiático, levando-o até um santuário específico.

Ele pesava cerca de 113kg quando foi levado pelos agentes até um lugar próprio para o animal aprender a se alimentar sozinho e viver entre membros da mesma espécie.