Um acidente levou dois condutores ao Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL) na noite desta sexta-feira, 09. A colisão ocorreu no quilômetro 12 da GO-462, no sentido Santo Antônio – Goiânia. Peritos já foram ao local e foi instaurado inquérito policial na Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (DICT) para apurar o caso.
De acordo com a equipe que foi ao local, MRG precisou estacionar uma caminhonete S10 no lado direito da pista porque acabou o combustível do veículo. Ele foi a pé buscar gasolina em um posto próximo e ficou do lado esquerdo para adicionar o líquido no carro quando foi arremessado para a rodovia após o motociclista RJS perder o controle. O impacto do acidente fez o rapaz da moto cair na via e ser atropelado por um VW/GOLF que trafegava na rua naquele momento.
O condutor do carro de passeio seguiu por mais um quilômetro aproximadamente, deixou o veículo na pista da GO-462 e retornou posteriormente. De acordo com os investigadores da DICT, ele afirmou ter ido buscar ajuda para trocar o pneu dianteiro esquerdo do seu próprio veículo. O condutor da motocicleta envolvido no acidente está em estado gravíssimo.
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) considera infração média trafegar com falta de combustível porque considera ser obrigação do condutor verificar se será possível conseguir chegar até o destino. Ao contrário da pane elétrica ou mecânica, a legislação entende que a pane seca pode ser prevista e evitada. A pena é multa e remoção do veículo.