Dois detentos morrem após briga generalizada em presídio de Anápolis

presidio

Dois detentos do presídio de Anápolis morreram depois de uma briga generalizada, nesta sexta-feira, 07. De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) o motim teria começado quando os presos foram liberados para o banho de sol.

Conforme relatado pela Polícia Penal, a briga começou no corredor que dá acesso ao banho de sol. Os agentes conseguiram agir de forma rápida para conter o princípio de motim. No entanto, em seguida, ao controlar a situação, os agentes identificaram dois presos gravemente feridos. 

Ainda de acordo com a DGAP, o Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (SAMU), foi acionado e constatou os óbitos de Alessandro Francisco da Luz e Diego Sobrinho da Silva, que estavam presos por homicídio. O Instituto Médico Legal (IML) também foi chamado.

Através de uma nota, a DGAP relatou que a Unidade Prisional Regional (UPR) suspendeu temporariamente os presos do bloco onde ocorreu a briga e os detentos não receberam visitas de familiares e nem entregas de alimentos. “É uma medida de segurança até o restabelecimento total da disciplina e da ordem, bem como a identificação dos envolvidos nos atos criminosos”.

Ainda através da nota, DGAP informa que esses homicídios irão ser investigados pela Polícia Civil de Anápolis e que foram abertos procedimentos administrativos internos para apurar os fatos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ônibus de turismo pega fogo em Canela, RS, e ninguém fica ferido

Um incêndio atingiu um ônibus de turismo na manhã deste sábado, 28, na Estrada do Caracol, em Canela, na Serra Gaúcha. De acordo com o Corpo de Bombeiros, todos os passageiros e funcionários foram evacuados a tempo e ninguém ficou ferido.

A corporação foi rapidamente acionada para combater as chamas, enviando dois caminhões e cinco militares para a operação, que conseguiu evitar a propagação do fogo para áreas próximas.

Em nota, a Bustour, empresa responsável pelo ônibus, informou que o veículo estava em dia com as manutenções preventivas e que a causa do incêndio está sendo investigada. “Apesar de todas as manutenções preventivas estarem rigorosamente em dia, as causas da pane mecânica estão sendo apuradas”, declarou a empresa.

Este incidente é o segundo grave registrado na região serrana do Rio Grande do Sul em uma semana. No último domingo, 22, um avião de pequeno porte caiu em Gramado, cidade vizinha a Canela, deixando 10 vítimas fatais, todas da mesma família.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp