Dois homens detidos por tráfico de drogas na BR-259 em Conselheiro Pena: Polícia apreende armas e drogas em caixa de roupas

Dois homens foram detidos por tráfico de drogas na BR-259, em Conselheiro Pena

Um dos indivíduos alegou estar urinando às margens da rodovia, mas foi abordado
pela equipe policial. Materiais ilícitos foram encontrados em uma caixa trazida por
um caminhoneiro.

A Polícia Militar efetuou a prisão de dois homens na madrugada desta terça-feira (21) na
BR-259, próximo ao trevo de acesso a Conselheiro Pena, no Vale do Rio
Doce.

Durante um patrulhamento, os policiais avistaram um jovem de 24 anos parado ao lado de uma motocicleta. Ao ser questionado sobre o que estava fazendo, o indivíduo alegou estar urinando, porém, demonstrava nervosismo e alegou ser trabalhador.

Enquanto a equipe policial conversava com o rapaz, um caminhão parou atrás da viatura. O
motorista, de 27 anos, desceu do veículo e afirmou que estava transportando uma caixa com roupas para o jovem. Ele entregou a caixa aos policiais, os quais, ao abri-la, identificaram um grande quantidade de armas e drogas.

Dentro da caixa estavam um revólver calibre .38 mm, uma pistola calibre .380 mm com um carregador e seis munições, além de 30 munições calibre .380, 72 porções de crack prontas para venda, duas porções grandes de cocaína, duas porções e dois tabletes de maconha, uma balança de precisão e um rolo de papel filme. Todo o material foi apreendido e lacrado.

O motorista alegou desconhecer o conteúdo da caixa, afirmando que acreditava estar transportando apenas roupas e explicou que a esposa havia recebido o objeto do irmão do rapaz abordado. O jovem já possui passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e furto, além de ter sido alvo de dois mandados de busca e apreensão.

Os dois suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Judiciária, juntamente com os materiais apreendidos. O caso permanece em investigação.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp