Dois homens morrem em confronto com Rotam, em Novo Gama

Na madrugada desta quarta-feira, 30, dois homens morreram após entrarem em confronto com a Rotam, em uma zona de mata do município de Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal. A polícia encontrou, no carro que eles estavam, as duas armas usadas no confronto e cerca de 17 peças de maconha.

Conforme informações da Polícia Militar (PM), as equipes da Rotam transitavam pela  DF-290, sentido bairro Boa Vista, em Novo Gama, quando viram um carro  Fiat Uno com placa de São Paulo. Os policiais teriam abordado para que o carro parasse e pudessem realizar a abordagem, mas o veículo arrancou, com outro carro, um Corsa, à sua frente.

A perseguição teve início, até que o Uno adentrou uma estrada de terra na região. O policial até perdeu o carro de vista, porém o condutor, que transitava pelo América do Sul, perdeu o controle de direção e bateu em uma árvore.

Segundo a PM, quando o carro bateu, os dois homens desceram e correram para uma mata próxima. A dupla teria iniciado os disparos contra os policiais que reivindicam. O socorro foi acionado, mas quando as equipes do Samu chegaram ao local, os dois suspeitos já estavam mortos.

A equipe da Rotam apreendeu uma pistola calibre 380, com sete munições intactas, um revólver calibre 38, com quatro cápsulas deflagradas, No porta malas foram encontradas 17 peças de maconha.  Depois da verificação, os militares constataram que o carro havia sido roubado em 21 de dezembro, em Belo Horizonte (MG).

Após pouco tempo de busca na região, os militares encontraram o veículo Corsa, abandonado, que estava com eles no início da fuga, e que seguiram em sentido oposto. Os veículos assim como as drogas e armas foram encaminhados para as autoridades competentes.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp