Dois homens foram detidos após saquearem a carga de pneus de um caminhão que se acidentou na Fernão Dias, localizada no Sul de Minas Gerais. O veículo transportava pneus e rodas automotivas e colidiu contra um barranco no km 786, em São Gonçalo do Sapucaí (MG). A ação criminosa dos suspeitos foi flagrada na manhã de domingo (9) e resultou na prisão dos infratores.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente foi registrado no sentido Belo Horizonte e o motorista do caminhão Scania perdeu o controle do veículo, ocasionando a colisão. Felizmente, não houve vítimas decorrentes do acidente. No entanto, logo após o ocorrido, aproximadamente 15 pessoas iniciaram o saque da carga de pneus e rodas automotivas, sendo interrompidas com a chegada da PRF, o que provocou a fuga dos suspeitos para uma área de vegetação próxima.
Durante o saque, a PRF interceptou um veículo que tentava deixar o local com cinco pneus roubados. Como resultado da ação policial, dois homens de 41 anos foram detidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil. Além disso, o carro utilizado no crime foi apreendido e transportado para o pátio, como parte das medidas adotadas pelas autoridades para coibir a prática criminosa.
A presença policial foi fundamental para evitar novos saques, de acordo com a PRF. Uma equipe de escolta da seguradora assumiu a responsabilidade pela proteção do restante da carga, que foi devolvida ao motorista no local, seguindo as determinações da Polícia Civil. A concessionária responsável pelo trecho informou que a faixa direita e o acostamento permaneceram interditados até às 5h40 para permitir a atuação das equipes de segurança.
A ação criminosa dos suspeitos, que saquearam a carga de pneus de um caminhão acidentado, resultou na prisão de dois homens e na recuperação dos itens roubados. A presença da PRF foi fundamental para coibir novas atividades ilícitas e para garantir a devolução dos bens ao motorista prejudicado. A ocorrência foi registrada em São Gonçalo do Sapucaí (MG) e destaca a importância do trabalho conjunto das autoridades para combater crimes dessa natureza. Veja mais notícias regionais no Diário do Estado.